Gente, que livro fantástico!
Ainda lembro do dia que o comprei. Estava passeando com minhas amigas-irmãs na Saraiva, do Shopping Pátio Paulista.
Estava decidida a comprar um livro fora do meu consumo habitual. Olhei a capa desse livro e achei que era sobre fantasmas. Também falava de crianças que estavam num abrigo, achei interessante devido a minha experiência profissional anterior. Pronto, comprei!
Quando decidi ler, como sempre, li a capa, contracapa e vi o comentário do extraordinário Tim Burton, dizendo que se as pessoas não tinham certeza de que aquele texto era dele.
Comecei a leitura e percebi que não se tratava de fantasmas, mas de um história muito bem construída. O personagem central, Jacob Portman, e sua curiosidade me fascinaram.
As crianças peculiares são extremamente especiais! Não vou descrever aqui o livro, porque a surpresa que temos ao ler o livro é uma recompensa inenarrável.
A aventura vivida pelos personagens me cativou e me levou a devorar o livro, mesmo lendo-o no percurso de 15 a 20 minutos que faço diariamente entre o terminal urbano e meu trabalho.
O tema central gira em torno das histórias que o vovô Portman contava para seu netinho. Um acontecimento terrível na vida de Jacob, faz com que ele descubra a verdade sobre a infância de avô no Orfanato da Srta Peregrine.
Só sei que quando descobri que tinha continuação, corri para a livraria. Comprei o livro 2, "Cidade dos Étereos", e soube que terei de esperar até setembro para o livro 3... Mas não tem problema, porque o gênio Burton dirigiu o filme que estreia no mesmo mês que sai o último livro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário