Como já contei a vocês, tenho me arriscado com novas autoras.
Escolhi esse livro na Bienal do Livro por causa do título.
Um dos títulos que faz parte da coleção "Romances de Hoje", da Editora Arqueiro, "A adorável loja de chocolates de Paris" é um romance traagicômico.
A autora faz um convite para acompanharmos a narrativa da história de Anna Trent e, em paralelo, seguimos a linda história de amor de sua professora de francês, Claire. Além de saborear chocolates incríveis.
Tudo começa na Inglaterra, na cidadezinha em que Anna mora e é supervisora de uma fábrica de chocolate. Isso não quer dizer que ela saiba como fazer chocolate. Um acidente de trabalho muda sua vida drasticamente.
Depois de um longo período de recuperação, sua vida muda totalmente. Anna tem a chance de ir trabalhar numa loja badaladíssima loja de chocolate em Paris. Só que ela só experimentava o chocolate. Não sabia fazê-lo.
Na sua cidade, supervisionava a produção industrial. Em Paris, o grande chocolatier Thierry Girard cria chocolates incríveis e todas suas criações são artesanais e geniais.
Uma série de acontecimentos levam Anna a se aventurar na produção do chocolates.
Com um pouco de sortem paciência e ajuda dos novos amigos, Bnoît, Frédéric e Sami, que a hospeda, Anna aprenderá não só como fazer chocolate, mas como a vida pode ser boa e alegre. Aprende mais sobre si mesma e as relações interpessoais do que jamais sonhou que poderia aprender.
Ao final do livro, a autora apresenta algumas receitas de chocolate para que os leitores e as leitoras possam se aventurar na cozinha. Além disso, Jenny Colgan pede que compartilhe com ela nas redes sociais o resultado das receitas. (Facebook: @thatwriterjennycolgan / Twitter: @jennycolgan)
Confesso que não foi a leitura leve que eu procurava depois do último livro que li, mas foi interessante. O livro deixa algumas reflexões e aprendizados para revermos muita coisa em nossas vidas. Ora você se identifica com Anna, ora com Claire, ora com outros personagens.
Leia um trecho do livro:
https://www.editoraarqueiro.com.br/media/upload/livros/aadoravellojadechocolatesdeparis_trecho.pdf
Vale a leitura!
Nenhum comentário:
Postar um comentário