Para ter uma amostra do primeiro livro do ano, eu te convido a fazer uma mistura entre o filme "A Hospedeira", o seriado "Falling Skies", o filme "Impacto Profundo", a pandemia mostrada em "Arquivo X" e a realidade provocada pela pandemia de COVID-19. Pensou nessa mistura?
Pois bem! É mais ou menos esses cenários catastróficos que levaram a imaginar o cenário da trilogia distópica, escrita por Nora Roberts.
A trama, redigida em 2017, tem personagens muito bem construídos e o enredo é eletrizante. Ler esse livro em meio a pandemia de COVID-19 nos traz reflexões importantes.Tudo se inicia em uma reunião familiar na noite de Ano Novo. Um ritual. Uma doença que se alastra rapidamente e de forma mortal. Essa pandemia é a Catástrofe.
Em questão de semanas, a rede elétrica para de funcionar, as leis e os sistemas de governo entram em colapso. Mais da metade da população mundial é dizimada.
A ciência e a tecnologia saem de cena e a magia toma seu lugar. Afloram os poderes das pessoas, que os utilizam tanto para o bem como para o mal.
Uma parte dessa magia é boa, como a praticada por Lana Bingham e seu namorado, Max. Outra parte, é maligna e pode se manifestar em qualquer canto e também dentro daqueles que se ama e conhece.
O mal e os chamados Incomuns Sombrios aterrorizam as pessoas e todos aqueles que usam os poderes desenvolvidos para fazer o bem.
Então, com o caos instalado, Lana e Max resolvem deixar Nova York.
Outras pessoas também deixam a cidade e partem esperançosos em busca de um lugar e de outras pessoas que só querem se proteger e ajudar: Arlys, uma jornalista que busca a verdade e a informação das pessoas; Chuck, um gênio da TI; Fredinha, uma jovem muiito otimista; Rachel e Jonah, uma médica e um paramédico, que lutam para cuidar desde o paciente zero até fazer o parto de uma jovem mãe.
Ninguém sabe o que os espera, mas junto podem construir um novo mundo, mas que é ameaçado pelas forças do mal. E uma profecia ancestral pode ser cumprida.
"Quando este mundo acaba, um novo começa." Este é o convite feito pela autora para que iniciemos a leitura. Uma distopia bem construída e ideal para tentarmos nos identificar com as personagens.
Nora Roberts é uma gênia!!! Trabalhou a linguagem e empregou palavras diferentes do que conhecemos de seu estilo literário.
Para finalizar, a frase "O fim chegou. O início é o que vem agora." nos deixa mais intrigados e nos convida a leitura da sequência (assim que eu terminar a leitura do segundo livro, eu venho contar a vocês).
O livro é surpreendente. Vale muito a leitura!!!
Para ler um trecho do livro, acesse:
https://www.editoraarqueiro.com.br/media/upload/livros/anoum_trecho.pdf
Nenhum comentário:
Postar um comentário