No último domingo, tive a oportunidade de participar do Kids Festival, sensação na França que chegou com tudo ao Brasil!
Junto à Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, eu estive nessa experiência. E que delícia voltar a brincar com as crianças!
Não sei bem se essa era minha função, mas sei que voltei a um universo que bem conheço.
Criei histórias com as crianças que atendemos. Laços momentâneos, mas deliciosos, verdadeiros e divertidos.
Estive mais perto do meu nicho de mercado: os bebês até três anos. Ótimo poder relembrar os exercícios de estimulação e reaplicá-los.
Também tive o prazer de assistir a peça "São Paulo é uma viagem", produzida pelos melhores profissionais do mundo e promovida pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.
Vygostsky nos ensina que a brincadeira é papel fundamental no desenvolvimento da criança. O aprendizado se dá por interações, jogos lúdicos e jogos de papéis.
Piaget também fala do brincar. A criança se desenvolve de forma integral nos aspectos cognitivos, afetivos, físico-motores, morais, linguísticos e sociais através da brincadeira. A criança vai conhecendo o mundo e agindo sobre ele. Nessa interação sujeito-objeto, a criança vai assimilando informações e internalizando-as.
Lembrei das teorias e me diverti com os pequenos.
Também revi amigos e fiz outros!
Sou uma Turismóloga bem versátil!
Que venha o Kids Festival 2020!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário