Não posso dizer que foi a primeira turma que acompanhei, mas é a primeira que tive a emoção de ver receber Jesus na Eucaristia.
Já acompanhei a minha primeira turma de Crisma. Naquele grupo, tive dois adultos e um jovem que receberam a Eucaristia pela primeira vez. Acompanhei o grupo e os vi serem crismados.
Agora, a emoção é outra. Ver crianças e adolescentes, que trilharam um caminho de vivência da fé, e receberem a Santa Eucaristia.
Quantos sábados passamos as manhãs juntos! Quantas histórias! Quantas lutas! E quanto carinho! Quanta briga para prestarem atenção! Quanto eu aprendi com esses grandes pequenos!
São muitas coisas que fizeram a diferença na vida deles, mas, principalmente, em minha vida.
Assumi essa turma no meio do caminho, mas eu adotei os dezessete pequenos como meus filhos. Adotei as famílias também: mães, pais, irmãos, responsáveis, que se tornaram meus filhos também.
Santa Edith Stein, minha amiga do céu, ensina-nos que podemos ser mães de diversas formas, inclusive cuidando de nossos catequizandos.
Fiz um pouquinho por eles, mas, para alguns, foi o suficiente. Virei a melhor amiga de infância de alguns e ensinei que o nosso melhor amigo de todos os tempos é Jesus!
Gratidão é pouco para descrever o sentimento que tenho ao ver minhas crianças caminhando na fé, agora sozinhos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário