Queridos leitores,
Complementando a trilogia do Orfanato da Srta Peregrine para Crianças Peculiares, terminei a leitura da coletânea "Contos Peculiares".
Mais uma vez Ransom Riggs, gênio da literatura contemporânea, nos surpreende.
Os fãs da série de livros conhecem os chamados "Contos Peculiares", coletânea de lendas e folclore do mundo peculiar, composto por diversos tomos, pesados e carregados por Bronwyn.
Alguns contos já conhecemos porque foram citados nos livros da série de livros, mas são muito interessantes.
A Srta Peregrine lia todas as histórias para as as crianças. Dessa vez, quem nos conta é Millard, o menino invisível.
As histórias são fantásticas, mas sempre com uma explicação ou uma moral para ensinar à todos nós como agir e domar a nossa peculiaridade.
Podemos citar algumas narrativas como a princesa com língua de cobra à procura de um príncipe para casar; uma menina que falava com fantasmas; uma menina que domava pesadelos; um moço que podia manipular o mar; e assim por diante. Estes são apenas alguns personagens que povoam o imaginário dos peculiares há séculos, oferecendo informações importantes, tais como: pista e informações secretas, localização de fendas temporais, etc.
Millard nos brinda com seu humor e comentários inteligentes desde a ficha técnica no início do livro. Ele faz intervenções importantes nas histórias e cria um desfecho alternativo para a história do Gigante Cuthbert, que cuidava dos animais peculiares.
Uma leitura peculiar e deliciosa. Vale a pena!
Nenhum comentário:
Postar um comentário