Caros leitores,
Não consegui fazer meu diário de bordo neste blog, mas vim contar para vocês como foi a minha experiência na Jornada Mundial da Juventude, na Polônia.
Há um mês, eu sai da minha casa rumo ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Na madrugada, iria embarcar para Dubai, fazer conexão e seguir para Varsóvia.
Em Varsóvia, fui bem recebida na Paróquia Anunciação do Senhor e acolhida, com mais 4 brasileiras, por uma família maravilhosa, os Sobolowski.
Os Dias na Diocese foram de grande aprendizado. Varsóvia foi destruída na II Guerra e reconstruída por um povo lutador e trabalhador. Visitamos museus, ouvimos Chopin, participamos de uma linda vivência em uma casa de reabilitação, e muitas experiências fantásticas. Fiz muitos amigos!
Seguimos para Cracóvia, mas, antes, paramos para visitar a Madona Nera (Jasna Gora), Padroeira da Polônia, em Czetochowa. Lindo Santuário Mariano!
Chegamos em Cracóvia, onde vivenciamos a JMJ. O Papa Francisco nos ajudou a mergulhar na Misericórdia de Deus. Pude fazer a experiência de um dormitório coletivo. Conheci muitas pessoas fantásticas!
Na volta à Varsóvia, paramos em Auschwitz. Um exemplo da falta de Misericórdia completa! O que o ser humano é capaz de fazer!
Em Varsóvia, ficamos por mais dois dias e retornamos para o Brasil, passando claro por Dubai.
Experiência de transformação de vida! Terra de Santa Faustina Kowalska, Beato Jerzy Popielusko e São João Paulo II!
Nenhum comentário:
Postar um comentário