Hoje, trago aos meus leitores queridos a Trilogia Cósmica (ou Trilogia Espacial), escrita pelo aclamado C. S. Lewis.
São três livros fantásticos. Enquanto "As Crônicas de Nárnia" era dedicado às crianças, essa trilogia é dedicada aos adultos. Ambientes oníricos no espaço povoam nossa imaginação enquanto os lemos.
O enredo se desenvolve através das viagens interplanetárias do personagem Ransom, que visita outros planetas habitados por seres inteligentes. Ransom é um filólogo, inspirado em um amigo de Lewis, J. R. R. Tolkien, autor de "O Senhor do Aneis".
Os livros podem ser lidos separadamente, porém é mais interessante se forem lidos na sequência para entender quem é o personagem principal.
Livro 1: Além do Planeta Silencioso
Ransom é levado numa curiosa nave espacial para um planeta chamado Malacandra, onde conhece três espécies de habitantes os Hrossa, os Sorns e os Pififiltrigi. O planeta corresponde a Marte.
Ransom é sequestrado por um malvado cientista, Weston. Quando chega em Malacandra, consegue escapar de seus raptores e descobre que Marte é habitado por seres que não conhecem o pecado, que vivem em harmonia.
O leitor é apresentado a um novo modo de vida, diferente da dos humanos. Muito interessante e gostoso de ler.
Livro 2: Perelandra
Perelandra é o nome de Vênus. Vilões e uma curiosa história da criação do mundo.
Perelandra mostra-se como um jardim do Éden. Ransom descobre que seu raptor, Weston, está tomado por forças malignas e quer destruir aquele planeta. Ransom luta para preservar o planeta.
Para uma leitura tranquila, pois muitas vezes torna-se densa, mas vale a pena ler e refletir com Lewis.
Livro 3: Aquela Força Medonha
Uma Nova Ordem Mundial. Um grupo do bem, outro do mal.
Foi escrito no período pré-Segunda Guerra Mundial e cria novas comunidades dentro da sociedade da época.
O casal Mark e Jane Studdock envolvem-se em sociedades secretas e são levados a vivenciar acontecimentos extraordinários. Temas fantásticos são discutidos nesse livro: controle das mentes, poderes mentais, relacionamentos, entre outros. Personagens com os quais, em algum momento, podemos nos identificar.
Este livro conta com menções à história de Merlin, Arthur e a Távola Redonda.
Eu adorei ler mais essa obra maravilhosa de C. S. Lewis. Suas obras são eternas e sempre nos fazendo refletir valores e a sociedade.
#1000livrosparalerantesdemorrer
Nenhum comentário:
Postar um comentário