Nossa! Parece que foi ontem! Participamos da Missa de Envio, da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, há um ano!
Revendo o DVD com a missa, posso reviver a emoção que sentimos naquele dia 28 de julho de 2013. Estávamos na calçada, próximos aos prédios, mas em comunhão com todos os irmãos reunidos ali e com todos que não puderam participar.
Levei em meu coração cada pessoa que amo, vivas ou que já foram para a Casa do Pai, cada amigo, colega de trabalho, chefes, pessoas que necessitam de nosso amor e oração.
A Missa de Envio era para acontecer em Guaratiba, mas choveu muito durante a semana e o terreno ficou alagado. A organização do evento transferiu a Vigília e Missa de Envio para Copacabana.
Na Homília, o Santo Padre Papa Francisco nos deu uma missão: "Ide, sem medo, para servir". Citou o jovem São José de Anchieta como exemplo para os jovens, que veio ao Brasil com 19 anos e serviu aos irmãos índios. Quem evangeliza melhor o jovem? Outro jovem, nos assegura o Papa.
Durante a semana da Jornada Mundial da Juventude, aprendemos muito nas catequeses, uns com os outros e com o Papa Francisco. Suas palavras mexeram muito conosco. Inquietaram-nos.
O Santo Padre chamou os jovens a irem contra a corrente, a irem para as ruas e partir para a missão de servir.
Nosso grupo fez parte do Maior FlashMob do Mundo, a grande surpresa que guardamos para o Papa Francisco. Uma coreografia simples, mas que teve um efeito lindo e de união. Todos os povos ali representados dançaram juntos, na mesma sintonia. Fizemos parte das 3,7 milhões de vozes que cantaram e gritaram ao mundo a beleza de ser Católico!
Após a Missa, iniciamos a peregrinação para almoçar. No período da tarde, fomos ao Cristo Redentor para celebrar a nossa passagem pelo Rio de Janeiro.
O dia terminou com um jantar num fast food próximo ao nosso hotel e nossa semana terminou. E a missão continua!
Nenhum comentário:
Postar um comentário