26/11/2020

#15 - Maya - Bebê Arco-Íris, de Maria da Graça Xuxa Meneghel

Um livro para crianças, jovens, adultos, idosos etc. Eu sequestrei o livro de quem o ganhou! É da Xuxa!!!

Ler esse livro foi como ouvir a própria Xuxa me contando essa história.

Uma anjinha, chamada Marya, mora no céu há algum tempo. Um dia, ela decide que quer vir para a Terra. Mas tem outra decisão muito difícil: tem que escolher sua família da Terra.

Marya não queria escolher por cor de pele, cabelo, olhos. Queria ser muito, muito, muito, muito, mas muito, mas muito mesmo ser amada. Queria uma família que a amasse e ensinasse sobre como respeitar as pessoas, os animais, como amar e ser amada. Queria encontrar a família perfeita para espalhar o amor mundo afora.

Então, ela recebe a família que atende à esses anseios da anjinha de asas arco-íris e seu nome perde uma letrinha.

Uma história de uma sensibilidade tamanha, que chega a comover.

Muito feliz em poder ler essa história linda! Respeitar a diversidade é a grande mensagem dessa anjinha, dessa linda menina! O mais importante é o amor!!!

As ilustrações de Guilherme Francini são coloridas e de uma sensibilidade ímpar!

Assim como o livro "Memórias" (está na pilha de leitura e já tem prioridade), Xuxa doará todos os royalties para a Aldeia Nissi, em Angola, e para santuários de animais resgatados por maus tratos, no Brasil.

No vídeo abaixo, pode-se ouvir a canção "Maya", composição de Junno Andrade e Vanessa Alves, uma das mães da Maya da vida real. A música também está disponível nas plataformas digitais.


Vale muito a leitura e a reflexão!!!

#14 - O Café da Praia, Lucy Diamond

 

Esse livro foi um que eu comprei no impulso, porque estava com preço bom na pré-venda especial da Arqueiro e por vir com pin.

Não conhecia a autora, já tinha ouvido comentar sobre ela, mas achei que não ia gostar.

Gente! Eu amei o livro.

Para quem gosta de sonhar como eu, é um livro delicioso.

Evie Flynn tem um emprego horrível, uma vida amorosa mais ou menos e é a ovelha negra da família.

Tudo começa a mudar quando sua tia Jo morre e deixa um café em uma praia paradisíaca na Cornualha como herança para ela.

Assim, Evie vê uma oportunidade para recomeçar sua vida do zero. Mas há muitas dificuldades: os funcionários não são legais e o lugar está bem caído. Tudo bem diferente do que se lembrava de sua infância e adolescência.

Mas ela vai ajeitando as coisas aos poucos. Luta para levantar o café da praia de sua querida tia e se arrisca em um novo romance.

O que parecia ser o desastre total torna-se uma receitar para amor e solidariedade.

Uma história romântica, mas com forte senso de amizade e mostra que a solidariedade faz toda a diferença na vida.

A autora Lucy Diamond é autora de mais de 10 romances, publicada em 15 idiomas e sempre está na lista dos mais vendidos do The Sunday Times.

Diamond descreve paisagens lindas da Cornualha. Sou apaixonada pelo lugar! E suas descrições me transportaram para aquele vilarejo, aquela praia e fui envolvida pelos personagens.

Vale muito a leitura!!!