Para descrever o último volume da Trilogia "Os Guardiões" tenho três palavrinhas: lindo, lindo, lindo!!!
Amei essa trilogia!
Nesse terceiro volume, nós acompanhamos e nos apaixonamos por Riley e Doyle. A licantropa e o imortal. Um casal improvável, mas que nós sempre gostamos de shippar os mais difíceis, não é mesmo?
O último volume da trilogia, nos leva para um novo cenário. Agora, estamos no Condado de Clare, na Irlanda, hospedados na casa de Bran, junto com Os Guardiões.
A deusa da escuridão não desiste. Ela quer obter a qualquer custo as Estrelas da Sorte e destruir todos os mundos. Os nossos seis guardiões já resgataram as Estrelas de Fogo e de Água. Agora, o desafio é encontrar a Estrela de Gelo. E a missão terminará? Será? E a Ilha de Vidro que a profecia fala?
Doyle Mc Cleary, o espadachim imortal, havia prometido nunca mais voltar para casa, para a Irlanda. Mas a busca pelas estrelas o leva para casa. É uma nova chance de se reconectar com o passado, encará-lo e se perdoar. Até o local onde ficará hospedado o fará enfrentar seu passado e, quem sabe, olhar para o futuro.
Há três séculos, uma tragédia fez com que ele fechasse o coração para o amor, deixando que ele ficasse amargo. Procurou na guerra um refúgio. Foi cercado por morte. Solitário, por ser imortal, nunca quis criar laços com ninguém. Mas o vínculo e a família que formou com os guardiões começaram a mudar algo em seu coração.
Também tem uma alma selvagem. Intenso assim como a Dra. Riley Gwin, a loba.
A arqueóloga e licantropa é independente e não se submete à ninguém. Líder nata ajuda nas estratégias de luta e protege seus amigos-irmãos e amigas-irmãs.
Na casa de Bran, fica encantada com as descobertas que faz na biblioteca. Coloca o nariz nos livros e coloca-se em busca da última estrela e da misteriosa Ilha de Vidro.
Percebe a inegável atração que sente por Doyle. Mas a nega. Nega o que é visível para todos. Quer se enganar. Nesse momento final, não pode se distrair.
Mas a história vai se desenrolando, os desafios e a deusa maluca da escuridão vão testando os guardiões. A loba e o imortal têm que se unir para salvar a vida de seus amigos, um do outro e a sua própria.
Mas Nerezza se recupera e está mais furiosa do que nunca.
Porém, é hora de Riley e Doyle descobrirem o que já uniu os outros dois casais: a melhor arma para a escuridão é a luz. E o amor é luz!
Um clima onírico vai nos envolver e nos conduzir nessa história! Mas saiba que batalhas duras virão! Como será que se sairão nossos amigos e amigas?
É um livro que prende a atenção e, como sempre, não queremos largar. E eu, para variar, fiquei com dó de terminar...
Vale muito a leitura dessa trilogia! Pegue um suspiro recheado com doce de leite, uns biscoitinhos, uma boa xícara de chá (ou café ou cappuccino ou chocolate ou o que você quiser) e junte-se aos guardiões nessa jornada!