28/12/2010

O cravo não brigou com a rosa

Pessoas,

Compartilho um texto magnífico que recebi por e-mail e guardei para compartilha-lo. Divirtam-se e vejam que como muita coisa faz sentido.
Já entrei em discussão com algumas pedagogas e psicológas, porque, como Turismóloga, vejo o valor sonoro e cultural das músicas e elas veem cada uma sua parte. Mas prefiro que cada um tire suas próprias conclusões.

"O CRAVO NÃO BRIGOU COM A ROSA

Texto de Luiz Antônio Simas

Chegamos ao limite da insanidade da onda do politicamente correto. Soube dia desses que as crianças, nas creches e escolas, não cantam mais O cravo brigou com a rosa. A explicação da professora do filho de um camarada foi comovente: a briga entre o cravo - o homem - e a rosa - a mulher - estimula a violência entre os casais. Na nova letra "o cravo encontrou a rosa/ debaixo de uma sacada/o cravo ficou feliz /e a rosa ficou encantada".
Que diabos é isso? O próximo passo é enquadrar o cravo na Lei Maria da Penha. Será que esses doidos sabem que O cravo brigou com a rosa faz parte de uma suíte de 16 peças que Villa Lobos criou a partir de temas recolhidos no folclore brasileiro?
É Villa Lobos, cacete!
Outra música infantil que mudou de letra foi Samba Lelê. Na versão da minha infância o negócio era o seguinte: Samba Lelê tá doente/ Tá com a cabeça quebrada/ Samba Lelê precisava/ É de umas boas palmadas. A palmada na bunda está proibida. Incita a violência contra a menina Lelê. A tia do maternal agora ensina assim: Samba Lelê tá doente/ Com uma febre malvada/ Assim que a febre passar/ A Lelê vai estudar.
Se eu fosse a Lelê, com uma versão dessas, torcia pra febre não passar nunca. Os amigos sabem de quem é Samba Lelê? Villa Lobos de novo. Podiam até registrar a parceria. Ficaria assim: Samba Lelê, de Heitor Villa Lobos e Tia Nilda do Jardim Escola Criança Feliz.
Comunico também que não se pode mais atirar o pau no gato, já que a música desperta nas crianças o desejo de maltratar os bichinhos. Quem entra na roda dança, nos dias atuais, não pode mais ter sete namorados para se casar com um. Sete namorados é coisa de menina fácil. Ninguém mais é pobre ou rico de marré-de-si, para não despertar na garotada o sentido da desigualdade social entre os homens.
Dia desses alguém [não me lembro exatamente quem se saiu com essa e não procurei a referência no meu babalorixá virtual, Pai Google da Aruanda] foi espinafrado porque disse que ecologia era, nos anos setenta, coisa de viado. Qual é o problema da frase? Ecologia, de fato, era vista como coisa de viado. Eu imagino se meu avô, com a alma de cangaceiro que possuía, soubesse, em mil novecentos e setenta e poucos, que algum filho estava militando na causa da preservação do mico leão dourado, em defesa das bromélias ou coisa que o valha. Bicha louca, diria o velho.
Vivemos tempos de não me toques que eu magôo. Quer dizer que ninguém mais pode usar a expressão coisa de viado ? Que me desculpem os paladinos da cartilha da correção, mas isso é uma tremenda babaquice. O politicamente correto é a sepultura do bom humor, da criatividade, da boa sacanagem. A expressão coisa de viado não é, nem a pau (sem duplo sentido), ofensa a bicha alguma.
Daqui a pouco só chamaremos o anão - o popular pintor de roda-pé ou leão de chácara de baile infantil - de deficiente vertical . O crioulo - vulgo picolé de asfalto ou bola sete (depende do peso) - só pode ser chamado de afrodescendente. O branquelo - o famoso branco azedo ou Omo total - é um cidadão caucasiano desprovido de pigmentação mais evidente. A mulher feia - aquela que nasceu pelo avesso, a soldado do quinto batalhão de artilharia pesada, também conhecida como o rascunho do mapa do inferno - é apenas a dona de um padrão divergente dos preceitos estéticos da contemporaneidade. O gordo - outrora conhecido como rolha de poço, chupeta do Vesúvio, Orca, baleia assassina e bujão - é o cidadão que está fora do peso ideal. O magricela não pode ser chamado de morto de fome, pau de virar tripa e Olívia Palito. O careca não é mais o aeroporto de mosquito, tobogã de piolho e pouca telha.
Nas aulas sobre o barroco mineiro, não poderei mais citar o Aleijadinho. Direi o seguinte: o escultor Antônio Francisco Lisboa tinha necessidades especiais... Não dá. O politicamente correto também gera a morte do apelido, essa tradição fabulosa do Brasil.
O recente Estatuto do Torcedor quer, com os olhos gordos na Copa e 2014, disciplinar as manifestações das torcidas de futebol. Ao invés de mandar o juiz pra putaqueopariu e o centroavante pereba tomar no olho do cu, cantaremos nas arquibancadas o allegro da Nona Sinfonia de Beethoven, entremeado pelo coro de Jesus, alegria dos homens, do velho Bach.
Falei em velho Bach e me lembrei de outra. A velhice não existe mais. O sujeito cheio de pelancas, doente, acabado, o famoso pé na cova, aquele que dobrou o Cabo da Boa Esperança, o cliente do seguro funeral, o popular tá mais pra lá do que pra cá, já tem motivos para sorrir na beira da sepultura. A velhice agora é simplesmente a "melhor idade".
Se Deus quiser morreremos, todos, gozando da mais perfeita saúde. Defuntos? Não. Seremos os inquilinos do condomínio Cidade do pé junto.

Abraços

Luiz Antônio Simas
(Mestre em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor de História do ensino médio)."







Retornei

Já faz uns dias que retornei, mas só hoje consegui um tempinho para mexer no blog.
Em instantes, publicarei algumas coisinhas.

Beijos,
Rosa

14/12/2010

Aviso

Olá, queridos leitores

Estarei fora por uns dias.
Aproveitem para ver reler os posts antigos de seu interesse e ver as fics antigas.
Em breve, voltarei.

Beijos,
Rosa Maria

12/12/2010

Amigo Secreto das Garotas Fantásticas de Forks, ou seja, do Sindicato do Fã

Hoje, foi um dia muito bom, porque pude estar ao lado das minhas grandes amigas: Ca, Crix, Dona Neide, Patty, Vivi, Fabi e Rosana.
Foi realizado o tradicional amigo secreto do Sindicato do Fã e a entrega dos presentes atrasados: as encomendas da Vivi, o presente de aniversário da Carine e o meu presente de aniversário e Dia do Turismólogo.
Passei um dia como há muito não passava: diverti-me ao lado de pessoas que eu amo e amam-me de volta!
Alguns destaques do dia:
1 - A Fabi cometeu um pequeno deslize e trouxe um presente que a Ca já tinha. Na verdade, quem cometeu o engano foi a anta do vendedor da livraria.
2 - A Fabi, de novo, queria roubar os novos pockets da Vivi, mas ganhou da Crix uma caixa cheia de Edward! Não precisam ficar com inveja, meninas!
3 - Ganhei meu baby Jake!
4 - A força que encontrei nesse grupo é maior do que qualquer coisa. Obrigada, meu Deus, pelas amigas maravilhosas que tenho. Elas não me deixaram cair e nunca me deixarão!
5 - Para não perder o costume, passamos nas Lojas Americanas e fizemos compras!
6 - A Fabi e a Vivi são a novadupla dinâmica do Sindicato do Fã.
7 - Mandei fazer toalhinhas personalizadas para o meu Fã Clube. Esperam que todas tenham gostado. são exclusivas.

Esqueci de algo? Meninas, por favor, escrevam se esqueci de algo.

Abaixo, pode-se ver algumas fotos magníficas:














Muito obrigada por tudo, meninas!

Vida Longa e Próspera! Que a força esteja com vocês! You're my life now! E lembrem-se: The truth is out there and Trust no one, only in Sindicato do Fã!

04/12/2010

Sobre o Narnia Day | MundoNarnia.com - Seu portal para As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada

Sobre o Narnia Day MundoNarnia.com - Seu portal para As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada

Cinemak com promoção do Peregrino da Alvorada | MundoNarnia.com - Seu portal para As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada

Cinemark com promoção do Peregrino da Alvorada MundoNarnia.com - Seu portal para As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada

Dicas Culturais, Natal, Novidades e Viagens - Tudo em só post!

Olá, pessoas!

Que bom vê-los por aqui de novo!

Vim dar minhas cosutmeiras dicas e começo com a Reabertura do SESC Belenzinho! Fiquei muito feliz com a volta desse espaço tão bom para lazer. A programação pode ser encontrada no site http://www.sescsp.org.br/ Por enquanto, as atividades são gratuitas.

Trago também uma seleção natalina:

- Shopping Center Norte - Travessa Casalbuono, 120.
Horário: 10h00min às 22h00min

Uma casa em tamanho real que revela mágicas surpresas. A cada dia de Dezembro, uma porta é aberta e revela um boneco diferente.

- Parque da Água Branca - Avenida Francisco Matarazzo, 455

A árvore de 30 m de altura pode ser vista à distância. É acesa pontualmente às 18h30min.

Para mais dicas: www.cidadedesaopaulo.com/natal

Em uma das minhas aventuras de trabalho no Hospital Infantil Cândido Fontoura, descobri um ponto encantador na Rua Siqueira Bueno, 1798 - Mooca: Toda da Leitura. É uma locadora de livros. Maiores informações: http://www.tocadaleitura.com.br/ É bem interessante e recomendo entrar no site para saber como funciona.

Se quer fazer algum curso online, tenho duas dicas: http://www.capacitacaoemturismo.org.br/ (Cursos na área de Turismo, iniciativa do Governo Federal) e http://www.olaturista.org.br/ (Parceria entre Ministério do Turismo e Fundação Roberto MArinho oferece cursos de idiomas online).

E tenho uma dica de viagem: 2° Cruzeiro Católico - Navegando com Nossa Senhora no MSC Armonia
3 noites
Santos / Rio de Janeiro / Búzios / Santos
Saída: 01 de fevereiro de 2011
Consulte-me ou consulte seu agente de viagens.

Por enquanto é só.

26/11/2010

Os Vampiros vão invadir o CCSP!

Como membro do Sindicato do Fã, tenho orgulho de convidá-los para o último encontro de ficção científica do ano no Centro Cultural São Paulo, localizado na Rua Vergueiro,1000, ao lado da estação do Metrô Vergueiro! Será das 11h00min às 15h30min. Evento gratuito, só precisa chegar 15 min antes para retirar senha.
Teremos exibição de seriados, conheceremos novas pessoas, sorteio de brindes, um domingo animado.
Aguardo vocês lá!

24/11/2010

Encontro de Ficção Científica CCSP - Sindicato do Fã!

ULTIMO ENCONTRO DO ANO NO CENTRO CULTURAL SÃO PAULO

Você já tem programa para domingo que vem, dia 28/11?

O Sindicato do Fã convida você para esse super encontro que acontecerá :

Dia 28/11/2010

Horario: 11h as 15h

Local: Centro Cultural São Paulo - Sala Lima Barreto
Rua Vergueiro, 1.000 - ao lado da estação do metro Vergueiro.

Entrada: GRATUITA
Solicitamos que cheguem com 20 minutos de antecedência para retirada do ingresso na bilheteria.
Tema: VAMPIROS: Ufologia e Mitologia, venha conhecer mais sobre estas misteriosas e fascinantes criaturas!

- Exibição de episódios das seriés*

* The Vampire Diares

* Arquivo X

* Blood Ties

* Supernatural

* Angel

* Vampire Knight

- Bate papo com convidados especiais
- Sorteio de Brinde
- e muito mais!

* Sujeito a alterações sem prévio aviso.

Realização:SINDICATO DO FÃ

APOIO: Grupo Solar7, Gibiteca Henfil, Centro Cultural São Paulo.

Equipe Sindicato do Fã
Email :sindicato_do_fa@yahoo.com.br
Twitter: @sindicatodofa
Blog:http://sindicatodofa.blogspot.com/
Comunidade SINDICATO DO FÃ
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=29144860

"O futuro pertence aqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos!"

Sindicato do Fã: NÃO PERCAM: ULTIMO ENCONTRO DO ANO NO CENTRO CULTU...

Sindicato do Fã: NÃO PERCAM: ULTIMO ENCONTRO DO ANO NO CENTRO CULTU...: "CONTAGEM REGRESSIVA ULTIMO ENCONTRO DO ANO NO CENTRO CULTURAL SÃO PAULO Você já tem programa para domingo que vem, dia 28/11? O Sindicato..."

22/11/2010

Narnia Day 2010

Como já divulguei anteriormente, dia 11 de Dezembro, será realizado o Narnia Day. No link a seguir, você poderá ter todas as informações diretamente da fonte: http://www.mundonarnia.com/portal/embarque-conosco-no-peregrino-da-alvorada.html

20/11/2010

View SWF File

View SWF File

Roteiro de Final de Semana

Ok, galera. Neste final de semana, vocês podem escolher entre dois britânicos: Harry Potter ou Paul McCartney. Eu já escolhi o meu. E você?
Além de escolher entre um deles, temos várias opções de lazer. Destaco algumas:

Chegada do Papai Noel com show de Patati Patatá

Data: 21 de Novembro de 2010
Horário: 11h00min
Local: Shopping Plaza Sul
Praça Leonor Kaupa, 100 - Saúde
Ingresso: Grátis

Informação adicional: A visita ao Papai Noel é diária, das 10h00min às 22h00min. Domingos, das 12h00min às 20h00min.

Novo Ovo Novo

Data: 23 de Novembro de 2010
Horário: 12h00min
Local: Igreja da Boa Morte
Rua do Carmo, 202 - Sé.
Ingresso: Grátis

Descrição: Com o projeto de reinterpretar música antiga (medieval, renascentista e barroca), o conjunto criou arranjos modernos e os mostram nessa apresentação.

Trovadores Urbanos - 20 anos

Data: 26 de Novembro de 2010
Horário: 22h00min
Local: Café Paõn
Avenida Pavão, 950 - Moema

Pedro Bandeira está pra Brincadeira

Data: Até 30 de Janeiro de 2011
Horário: das 09h00min às 18h00min (Fecha segunda-feira)
Local: Sesc Santo André
Rua Tamarutaca, 302 - Vila Guiomar
Ingresso: Grátis

Descrição: Homenagem ao escritor com quatro espaços cenográficos, contação de histórias, oficinas e apresentações teatrais.

Energia

Data: Até 11 de Setembro de 2011
Local: Sesc Itaquera
Avenida Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1000.
Horário: Quarta a Domingo, das 09h00min às 16h30min
Ingresso: R$ 7,00 (Acesso à unidade)

Descrição: 12 espaços temáticos que exibem de forma lúdica e interativa a função da energia no planeta e em nossas vidas.

Por enquanto é só, pessoal!

07/11/2010

Roteiro Cultural

Como sempre, divulgando. Consulte a postagem anterior para mais eventos e divirta-se!

Show de Nando Reis

Data: 10 de Novembro de 2010
Horário: 19h30min
Local: Shopping Metrô Itaquera
Ingresso: Gratuito

Clube do Livro Saraiva: Clássicos com Pitada de Terror

Data: 27 de Novembro de 2010
Horário: 15h00min
Local: Livraria Saraiva, Shopping Ibirapuera

01/11/2010

Roteiro Cultural

Divulgando mais alguns eventos.
Para mais dicas, procure sempre o post de roteiro cultural anterior.

Ivo Pessoa

Data: 04 de Novembro de 2010
Horário: 21h00min
Local: Café Paôn
Avenida Pavão, 950 - Moema
Couvert Artístico: R$ 25,00

Retrospectiva Luluzinha

Data: Abre em 04 de Novembro de 2010
Horário: Das 10h00min às 22h00min (Domingos, das 10h00min às 21h00min)
Local: FNAC Pinheiros
Praça dos Omaguás, 34
Ingresso: Gratuito

Norah Jones

Data: 14 de Novembro de 2010
Horário: 16h00min
Local: Parque da Independência
Ingresso: Gratuito

31/10/2010

27/10/2010

Josh Groban - You Raise Me Up

Roteiro Cultural

Divulgando...

Passeio Fotográfico Narnia Day

Data: 30 de Outubro de 2010
Horário: das 10h às 12h.
Local: Parque do Ibirapuera
Maiores informações: www.mundonarnia.com

Clube do Livro Saraiva: Halloween

Data: 30 de Outubro de 2010
Horário: 15h00min
Local: Livraria Saraiva, Shopping Center Norte
Maiores informações: twilightuniverse.net

Jornada Coração de Tinta

Data: 06 de Novembro de 2010
Horário: Das 14hoomin às 19h00min
Local: Biblioteca Viriato Correa
Rua Sena Madureira, 298 – Vila Mariana
Entrada: Gratuita

Descrição: A leitura em voz alta sempre teve um caráter mágico, mas está caindo em desuso hoje em dia. No entanto, obras como “Coração de Tinta” mostram que a magia da leitura pode não apenas encantar as pessoas, mas tem a capacidade de criar um mundo fantástico em que personagens podem sair dos livros e leitores podem entrar nas histórias e fazer parte delas. Veremos, analisando algumas obras da autora alemã Cornelia Funke, como a ficção encanta as pessoas a ponto de transportá-las para um universo mágico, e como essa ficção foi transportada para o cinema.

I Torneio de Voleibol Sentado USJT (Universidade São Judas Tadeu)

Data: 06 de Novembro de 2010
Horário: Das 15h00min às 17h00min
Maiores informações: http://www.usjt.br/cursos/biologicas/educacao_fisica/noticias/2010/I_torneio_voleibol_sentado.php

Descrição: O I Torneio de Voleibol Sentado USJT tem o objetivo de promover a difusão cultural desta modalidade.
Participarão diversas equipes formadas por alunos da graduação do Curso de Educação Física, com convite extensivo aos alunos da graduação do Curso de Fisioterapia, bem como aos jovens pacientes que queiram vivenciar o voleibol sentado.
A organização e realização será feita pelos alunos do 4o ano de Educação Física, sob responsabilidade da Profa. Verena J. Pedrinelli, docente responsável pela disciplina de Educação Física Adaptada e Esporte Especial.
O torneio terá a participação de atletas de voleibol sentado da equipe Cruz de Malta/Totvs, que virá à USJT acompanhada pelo Prof. Marcelo D. Micheletto, ex-aluno da USJT e Coordenador do Departamento de Desenvolvimento Esportivo - ABVP (ABVP - Associação Brasileira de Voleibol Paraolímpico), para disputar a final com a equipe campeã entre os graduandos e demais participantes.
Participe desta vivência!

10 anos de eventos do grupo Alpha Fiction

Data: 07 de Novembro de 2010
Horário: 13h00min às 18h30min
Local: Livraria Saraiva Shopping Center Norte
Ingresso: Gratuito

Projeto Ópera Fantástica - A FLAUTA MÁGICA - de W. A. Mozart

Data: 07 de Novembro de 2010
Horário: 16h00min
Local: Biblioteca Viriato Correa
Rua Sena Madureira, 298 – Vila Mariana
Ingresso: Gratuito

Descrição: Contação de História com Música Lírica
A ópera é um espetáculo de música clássica que tem origens no século XVI; ao longo dos séculos teve obras compostas pelos maiores compositores do mundo. Apresenta um drama de ficção encenado através de música, valendo-se de orquestra, cantores líricos que atuam como personagens, e é um dos mais completos espetáculos artísticos já criados.
O projeto Ópera Fantástica pretende levar ao público das bibliotecas as histórias de algumas grandes óperas, sob a forma de “Contação de Histórias”, em espetáculos em que a narração do enredo se mescla à música de piano e ao canto erudito, apresentado por jovens estudantes de Música.

Narração: Rosana Rios
Produção: Luís Flávio Fernandes
Piano: César Patoulos
Tenor: Gustavo Tassi
Barítono: Michel Souza
Soprano: Regina Rios

Jedicon 2010

Data: 20 de Novembro de 2010
Horário: Das 10h00min às 18h00min
Local: FAPCOM
Rua Major Maragliano, 191 - Vila Mariana - Próximo ao metrô Ana Rosa
Ingresso CAMISETA: R$ 15,00*

PONTOS DE VENDA INGRESSO
ACME Brinquedos
Rua PAdre Ludovico Zanol, nº 16
Tel: 2243-8342

Coleciona Brinquedos
Tel: 3081-4977

Comix
Al Jaú, 1998 - Jardim Paulista
Tel: 3088-9116

* Os ingresso camiseta são limitados corra e pegue a sua!

AnimeABC 2010

Data: 20 e 21 de Novembro de 2010
Horário: Das 10h00min às 20h00min
Local: Instituto Coração de Jesus
Rua Siqueira Campos, nº 483- Centro de Santo André – SP

Projeto Ópera Fantástica - A FLAUTA MÁGICA - de W. A. Mozart

Data: 21 de Novembro de 2010
Horário: 16h00min
Local: Biblioteca Viriato Correa
Rua Sena Madureira, 298 – Vila Mariana
Ingresso: Gratuito

Descrição: Contação de História com Música Lírica
A ópera é um espetáculo de música clássica que tem origens no século XVI; ao longo dos séculos teve obras compostas pelos maiores compositores do mundo. Apresenta um drama de ficção encenado através de música, valendo-se de orquestra, cantores líricos que atuam como personagens, e é um dos mais completos espetáculos artísticos já criados.
O projeto Ópera Fantástica pretende levar ao público das bibliotecas as histórias de algumas grandes óperas, sob a forma de “Contação de Histórias”, em espetáculos em que a narração do enredo se mescla à música de piano e ao canto erudito, apresentado por jovens estudantes de Música.

Narração: Rosana Rios
Produção: Luís Flávio Fernandes
Piano: César Patoulos
Tenor: Gustavo Tassi
Barítono: Michel Souza
Soprano: Regina Rios

Jornada Monte Olimpo

Data: 04 de Dezembro de 2010
Horário: Das 14h00min às 19h00min
Local: Biblioteca Viriato Correa
Rua Sena Madureira, 298 – Vila Mariana
Ingresso: Gratuito

Descrição: As histórias mais conhecidas da mitologia, pertencentes à cultura grego-romana, fazem parte do pensamento ocidental há séculos. Os deuses, semideuses e heróis gregos sempre foram citados em obras de literatura e mostrados no cinema e na tevê. Hoje, o autor americano Rick Riordan criou um herói e semideus, Percy Jackson, que faz sucesso na literatura e no cinema. Quais os elementos mitológicos que Riordan usou, para atrair dessa forma a atenção dos jovens leitores e revisitar a mitologia? Vamos mergulhar no mundo mítico dos Deuses do Olimpo.

Harry Potter: O início do fim

Data: 05 de Dezembro de 2010
Horário: A definir
Local: Estação Ciência
Rua Guaicurus, 1394 - Lapa
Ingresso: A definir
Realização: Aumanack

Joguinho de Halloween

Para divertir as crianças (e adultos também): http://www.jogaflash.com.br/jogosonline/2212/halloween-com-os-backyardigans.html

No fim, dá para imprimir como ficou sua criação ou imprimi-la como desenho para colorir.

25/10/2010

Eventos

Divulgando...

Passeio Fotográfico Narnia Day

Data: 30 de Outubro de 2010
Horário: das 10h às 12h.
Local: Parque do Ibirapuera
Maiores informações: www.mundonarnia.com

Clube do Livro Saraiva: Halloween

Data: 30 de Outubro de 2010
Horário: 15h00min
Local: Livraria Saraiva, Shopping Center Norte
Maiores informações: twilightuniverse.net

22/10/2010

Divulgação sem noção

Brincando na Internet para esquecer da vida e entrar no mundo da fantasia, olha o que eu achei:

ARTIGOS PARA FESTA TEMÁTICAPATATI PATATA

Segue o link: http://www.festaexpress.com/secao/829382/Patati-Patata

01/10/2010

Eleições 2010

Olá, amigos

Aqui estou colocando a ordem dos candidatos para a votação de domingo, dia 03/10.
Por favor, levem uma colinha para, caso esquecerem algum número de candidato, utilizarem na hora do voto.
Esta é uma eleição longa, cheia de nomes e número de candidatos, portanto muito cuidado ao digitar os números para seu voto não ir para candidato errado ou ser anulado.
Estou aqui divulgando por dois motivos:
1° - Por meu dever de cidadã
2° - Sou mesário convocada pela Justiça Eleitoral.

Abaixo veja a ordem e elabore sua colinha:

DEPUTADO ESTADUAL
DEPUTADO FEDERAL
SENADOR 1
SENADOR 2
GOVERNADOR
PRESIDENTE

Gostaria de lembrar que muitos candidatos oferecem planfletos com a lista dos candidatos de sua coligação e/ou partido, mas nem sempre todos os citados são nossos candidatos.
Ah, está uma confusão sobre a documentação para levar no dia da eleição, mas sugiro que levem RG e Título de Eleitor para garantir uma votação tranquila.

Desejo uma boa eleição a todos!

17/09/2010

Eventos

Alpha Fiction

Data: 18 de Setembro de 2010
Local: Escola de Astrofísica, anexa ao Planetário do Ibirapuera
Horário: 13h00min às 18h15min
Ingresso: Grátis

Ozanime Fest

Data: 19 de Setembro de 2010
Local: Biblioteca Monteiro Lobato
Avenida Marechal Rondon - Osasco - A 100m da estação de trem da CPTM, próximo
ao Osasco Plaza Shopping.
Horário: 11h00min às 20h00min
Ingresso: Antecipado - R$ 10,00 + 1 brinquedo ou mangá
Na porta - R$ 15,00 + 1 brinquedo ou mangá

17ª Fest Comix

Data: 15, 16 e 17 de Outubro de 2010
Local: Centro de Eventos São Luís
Rua Luís Coelho, 323 - Próximo à Estação Consolação
Horário: 15 e 16 de Outubro - 10h00min às 20h00min
17 de Outubro - 10h00min às 18h00min
Maiores informações: www.comix.com.br

HogFest 2010
Data: 16 de Outubro de 2010
Local: Vila Mariana
Maiores informações: www.hogfriends.com.br/hogfest

12/09/2010

Um dia muito especial

Olá, pessoas

Estava eu me recriminando por não ter escrito há tempos por aqui, mas hoje passei um dia muito especial no trabalho.
Foi um exemplo de amizade, de companheirismo, de trabalho em equipe, de alegria e de paz. E de micos também.
Passamos um dia em harmonia, demos muita risada, umas ajudando as outras e as crianças que atendemos na Santa Paz de Deus e de Santa Bakhita, nossa protetora e guia. Um dia quente, tanto pelo sol e tempo seco, como pelas risadas gostosas, sinceras, e brincadeiras.
Teve micos: Eu quebrei o assento de uma das cadeiras novas. Só a Lu viu. Rimos muito!
E uma comidinha maravilhosa feita com amor e carinho pela Janete.
Tenho só a agradecer o belíssimo dia à minhas companheiras: Juliana, Edilza, Rose, Lu, Aline, Janete e Rosângela. Eita equipe boa!
Sou muito grata à nossa chefe por ter nos unido!

Obrigada por ler.

01/09/2010

Sol de Primavera

Sol de Primavera
Flávio Venturini
Composição: Beto Guedes e Ronaldo Bastos

"Quando entrar setembro
E a boa nova andar nos campos
Quero ver brotar o perdão
Onde a gente plantou
Juntos outra vez...

Já sonhamos juntos
Semeando as canções no vento
Quero ver crescer nossa voz
No que falta sonhar...

Já choramos muito
Muitos se perderam no caminho
Mesmo assim não custa inventar
Uma nova canção
Que venha nos trazer...

Sol de primavera
Abre as janelas do meu peito
A lição sabemos de có
Só nos resta aprender
Aprender...

Já choramos muito
Muitos se perderam no caminho
Mesmo assim não custa inventar
Uma nova canção
Que venha trazer...

Sol de primavera
Abre as janelas do meu peito
A lição sabemos de cór
Só nos resta aprender
Aprender..."

1° de Setembro

26/08/2010

Encontro de Ficção Científica CCSP

Divulgando...

Evento de Ficção Cientifica no Centro Cultural SP

Dia 29/08/2010

Horario: 11h as 15h

Local: Centro Cultural São Paulo - Sala Lima Barreto
Rua Vergueiro, 1000 - São Paulo - ao lado do Metrô Vergueiro
Solicitamos que cheguem com 30 minutos de atencedencia para retirar ingresso na bilheteria.

Tema : Terror que vem do espaço

**Programação :

Serão exibidos dois filmes:
O primeiro é “Quando Marte invade a Terra” – é um filme da década de 50 preto e branco, mas com um suspense e um terror, meio psicológico. e o segundo é um cult conhecido, “Live Force”, aqui ficou conhecido como Força Sinistra. É um terror inglês da década de 80, tem a participação do capitão Picard.

mais informações : visite a comunidade Solar 7

** programação pode sofrer alteração .

20/08/2010

Roteiro Cultural

Mais umas dicas. Escolha e divirta-se:

House of Night na Bienal do Livro - Lançamento de "Tentada"

Data: 21 de Agosto de 2010
Horário: A partir das 14h00min
Local: Bienal do Livro
Estande da Editora Novo Século
Ingresso: R$ 10,00 (Entrada da Bienal)

Alpha Fiction

Data: 22 de Agosto de 2010
Horário: 13h00min às 18h30min
Local: Livraria Saraiva - Shopping Center Norte

Lançamento do Livro "Sangue de Lobo", de Rosana Rios e Helena Gomes

Data: 22 de Agosto de 2010
Horário: 14h00min às 19h00min
Local: Biblioteca Viriato Correa
Rua Sena Madureira, 298 - Vila Mariana
Ingresso: Gratuito
Maiores informações: sangue-de-lobo.blospot.com

Animecon

Data: 11 e 12 de Setembro de 2010
Horário: 10h00min às 20h00min
Local: Instituto Dom Bosco
Praça Coronel Fernando Prestes, 233 - Luz - Metrô Tiradentes
Ingresso antecipado: R$ 15,00
Ingresso na porta: R$ 20,00
Maiores informações: www.animecon.com.br

04/08/2010

Fanfic Arquivo X: O fim de uma busca, Capítulo 13

Título: O fim de uma busca
Autora: Rosa Maria Lancellotti
Disclaimer: Não são meus e não estou ganhando nada com essa estória. Pertencem a 20 th Century Fox, a Chris Carter, a 1013.
Sinopse: Mulder tem informações a respeito do paradeiro de sua irmã, Samantha.
Data de início: 24/04/2008.
Data de término: 17/06/2008.
------------------------------------------------------------------------------------

13° Capítulo

- Já vou. – veio uma voz de dentro do apartamento.
- É ela. – Mulder sorriu.
- Sam, somos nós. – Scully respondeu.
Samantha abriu a porta e olhou-os. Sorriu entre lágrimas e disse:
- Obrigada por virem.
- Samantha, o que há? – Dana olhou-a consternada.
- Entrem. Preciso conversar com vocês. – Sam deu-lhes passagem.
Os três sentaram-se na sala.
- Fox, eu te peço desculpas por tudo. Eu sei que se sentiu traído, usado, mas eu tive meus motivos.
- Samantha, eu te entendi. – Mulder começou – Eu só queria saber quais foram seus reais motivos.
- Eu vou contar-lhes, mas, antes, eu preciso apresentar o meu filho, Michael. Querem conhecê-lo? – Samantha disse enxugando as lágrimas.
- Claro, Sam. – Scully sorriu.
- Fox? – Samantha estava indecisa quanto à opinião do irmão.
- Eu quero conhecer meu sobrinho. – Mulder sorriu sincero.
- Vou buscá-lo. – Samantha sumiu no corredor.
- Estou orgulhosa, Mulder.
- Acho que agora tudo vai ser esclarecido.
- Pronto. – Sam chegou com um bebê loiro e sorridente – Este é o Michael. Tem seis meses. Está vestido de verde para combinar com os olhos dele.
- Oi, Mike. – Scully sorriu emocionada.
- Fale oi para a Dana, filho. – Sam beijou-lhe a cabecinha.
- Mulder, ele não é lindo? – Dana apertou-lhe o braço.
- É sim, Dana. Samantha, posso segurar o meu sobrinho? – Mulder esticou os braços para pegar a criança, que Samantha entregou-lhe – Michael, olá.
O bebê sorria e emitia sons. Scully chorava junto com Samantha.
- Você é um garotinho muito esperto. – Fox abraçou-o.
- Fox, era ele quem eu queria que você protegesse. – Samantha disse – O meu real motivo. Queria que você desse um jeito de cuidar de minhas pesquisas, protegesse-me para que eu possa continuar a utilizar a tecnologia alienígena nos meus experimentos.
- Experimentos? – Mulder falou sério – São seus filhos, são crianças, seres vivos.
- Mulder, a Samantha havia pedido que eu a ajudasse. – Scully disse.
- Olha, Dana. – Mulder entregou-lhe o bebê – Um bebê. Vocês duas podem cuidar da anemia dele, não é?
- Podemos, Fox. – Sam viu a emoção de Scully segurando o menino – Eu queria que vocês dois nos protegessem, porque os Caçadores de Recompensas Alienígenas querem destruir nossas pesquisas e nossas crianças. É tudo o que peço para vocês, Dana e Fox.
- E como posso fazer isso? – Mulder questionou.
- Deixando-me conviver como o que sou, sua irmã. Protegendo o meu segredo, o meu filho como se fosse de vocês. E o principal, afastar p Jack daqui. – Sam pediu.
- Nada muito trabalhoso, Sammy. – Mulder levantou-se do sofá e abraçou-a.
- Estou perdoada? – Samantha quis saber.
- Sim. – Mulder beijou-lhe a testa.
- Para comemorar, podemos fazer alguma coisa. – Scully deu o bebê à mãe assim que os irmãos se separaram.
- Scully, você está adorando festas! – brincou Mulder.
- Agradeço, mas estou cansada. – Sam suspirou – São dois bebês tirando minha energia. Um no braço e outro na barriga.
- Sam, você está bem? – Scully ficou preocupada.
- Estou bem, mas cansada. – Sam sorriu – Não se preocupem.
- Sam, vamos jantar juntos? – Mulder convidou.
- Só se for aqui em casa. Estou muito cansada. – Samantha disse abraçando o filho – Foi uma aventura e tanto, não é, Mike?
- Posso pedir uma pizza para nós? – Mulder quis saber.
- Pode. Dana, você me ajuda a arrumar a mesa? – Sam disse encaminhando-se para o quarto. Dana seguiu-a.
- Sam, vai explicar como conseguiu seu bebê de volta?
- Dana, hoje, eu contarei o que preciso que façam.
- Isso você já contou. Estamos em perigo.
- Dana, vou trocar meu menino e vamos arrumar a mesa, certo?
- Samantha, você sabe...
- Ela sabe de quê, Scully? – Mulder entrou no quarto.
- Depois do jantar, conversamos com calma. – Sam disse olhando-o séria.
- Certo, Samantha. – Mulder estava desconfiado – Quer que monte o berço do bebê, que acabou de chegar?
- Se você puder, Fox. – ela terminou de trocar o bebê – Eu vou amamentá-lo e vou te ajudar.
- Onde quer que eu monte, Sam? – Mulder questionou.
- No quarto ao lado. Montei para ele. – Samantha sentou na cama – Obrigada, Fox.
- De nada. – Mulder saiu do quarto.
- Sam, vou ajudá-lo. – Scully saiu atrás do parceiro – Mulder?
- Dana, preciso da sua ajuda.
Os agentes entraram no quarto do bebê.
- Mulder, a Samantha tem que nos contar em qual perigo nós nos enfiamos.
- Eu sei, Scully. Estamos em perigo protegendo-os.
- E isso me preocupa.
- Querida, estamos juntos nessa. – o casal trocou um beijo apaixonado – Onde acha que devo montar o berço?
- Acho que aqui perto do trocador, o que acha?
- Bom, Scully.
Depois de quarenta minutos, Mulder e Scully tinham terminado de montar o berço de Michael e voltavam à sala.
- Fox, Dana, que bom que vieram. A pizza acabou de chegar. Vamos jantar!
Os três jantaram em silêncio.
- Sam, depois vê como ficou o berço do Mike. – Mulder segurou-lhe a mão – Irmãzinha, o que tem para me contar?
- Que eu pus vocês em perigo, mas eu não tinha escolha. – Samantha respondeu – A Dana sabe que eu queira me aproximar de você para poder proteger o que eu sei das experiências genéticas alienígenas.
- E eu vou fazer de tudo por você, assim como faço pela Scully. – Mulder apertou a mão da irmã e pegou a da parceira – Eu prometo cuidar de vocês duas e das crianças.
- Esse é meu irmão. – Samantha sorriu.
- É. Um heroi para mim. – Scully disse com a voz embargada.
- Chega! – Mulder sorriu – Meninas, agora, é hora da Sam descansar e a Dana ir para casa.
- Obrigada, Fox. – Sam levantou-se e pegou uma caixinha – Aqui estão duas cópias das chaves do meu apartamento. Uma para o Fox e outra para Dana. A casa é de vocês.
- Obrigado, Sam. – Mulder recebeu as chaves das mãos de Samantha.
- Obrigada, Sam. – Scully guardou as chaves no bolso – Agradecemos e apreciamos a confiança.
- E eu tenho a cópia das minhas chaves para você, Sam. – Mulder deu-lhe um molho de chaves – É uma trégua e prova de minha confiança. A Scully já tem a chave de minha casa.
- Eu que agradeço, meu irmão. – Sam beijou-o no rosto.
- Vamos? – Scully levantou-se junto com Mulder.
- Sim, Scully. – Mulder abraçou-a – Sam, você descansa agora, viu? Qualquer coisa, me chame.
- Sim, Fox. – Sam levou-os até a porta – Boa noite.
Mulder e Scully entraram no apartamento e foram direto sentar no sofá.
- Mulder, estou muito orgulhosa de você.
- Obrigado. Eu a perdoei e vou protegê-la e aos bebês também.
- E eu estarei sempre a seu lado.
- Eu sei, lindinha.
- Mulder, posso passar a noite aqui?
- Que pergunta! Claro que pode.
- Não quero ficar sozinha.
- Eu não quero você longe de mim.
O casal trocou um beijo apaixonado e aproveitaram a noite para fazer amor.
O tempo passou...
Annie nasceu no dia em Mulder e Scully casaram-se. A família foi morar em uma casa grande nos arredores de Washington. E viveram felizes.

Fim

Obrigada a todos que leram até o fim.
Amo vocês!
Aguardo feedbacks por todos os canais de comunicação!

Mais dicas culturais

Pessoal!

A partir do dia 13 de agosto, temos Bienal do Livro. Maiores informações: www.bienaldolivrosp.com.br
Esse evento maravilhoso conta com uma programação cultural e palestras de tirar o folêgo. Posso destacar no momento:
- Sessão de autográfos do livro 'Sangue de Lobo', de Rosana Rios e Helena Gomes
Data: 14 de agosto de 2010
Horário: 16h00min
Local: Editora DCL

- Bate papo com a presen~ça do autor André Vianco
Data: 13 de agosto de 2010
Horário: 15h00min
Local: Salão de Ideias

E

Data: 14 de agosto de 2010
Horário: 17h00min
Local: Novo Século Editora

- Pedro Bandeira debaterá o tema “Pequenos leitores, grande literatura”
Data: 17 de agosto de 2010
Horário: 13h00min
Local: Salão de Ideias

Além disso, destaco também:

Animecon

Data: 11 e 12 de setembro de 2010
Horario: A definir
Local:Instituto Dom Bosco
Praça Coronel Fernando Prestes, 233 - á 100 metros do Metrô Tiradentes
Ingresso antecipado diário: R$ 15,00
Ingresso diário no dia do evento: R$ 20,00
ATENÇÃO! A VENDA DE INGRESSOS INICIARÁ DIA 15/08/2010
Postos de vendas de ingreso e mais informações: http://www.animecon.com.br/acon2010/

Curtam muito.
Até a próxima!

31/07/2010

Roteiro Cultural

E aí, galerinha linda da minha vida?
Vim dar mais umas dicas para vocês:

Show Padre Fábio de Melo

Data: 04 de Agosto de 2010
Horário: 20h00min
Local: Teatro Bradesco - Bourbon Shopping
Rua Turiaçu, 2110 - Pompeia
Ingresso: R$ 80,00 / R$ 180,00

Show em prol da Aliança de Misericórdia e Centro de Defesa dos Direitos Humanos Padre Ezequiel Ramin. Maiores informações: www.teatrobradesco.com.br


Carnaval de Origami


Data: Até 10 de agosto de 2010
Horário: 10h00min às 18h00min
Sábado - das 10h30min às 13h30min e 14h30min às 18h00min
Fecha domingo
Local: Fundação Japão
Avenida Paulista, 37, 1° andar.
Ingresso: Grátis.

A mostra traz todos os elementos de um desfile de escola de samba feitos com origamis.

Dia dos Vampiros

Data: Sexta-feira, 13 de agosto de 2010
Horário: 10h00min
Local: Concentração no vão livre do MASP
Site: www.diadosvampiros.org

O evento tem por objetivo o incentivo à doação de sangue, luta contra discriminações e preconceitos, incentivo à diversidade artística.
Do vão livre do MASP seguirá o Cortejo Vampírico em direção à Fundação Pró-Sangue, nas Clínicas.

XVII Festa das Nações

Data: 28 e 29 de agosto de 2010
Horário: A partir das 12h00min
Local: Igreja São Carlos Borromeu
Rua Conselheiro Cotegipe, 993 - Belenzinho
Site: www.igrejasaocarlos.com.br

Festa da Achiropita

Data: Até 29 de agosto de 2010
Horário: Sábado - das 18h00min às 00h00min
Domigno - das 17h00min às 22h30min
Local: Rua 13 de Maio, s/n.

Escolham e aproveitem!

25/07/2010

Relatório de Campo - Aniversário da Crix e da Dona Neide

Hoje, as Garotas de Forks tiveram um domingo muito produtivo.
Logo pela manhã, tivemos uma reunião de cúpula. Ao sairmos da reunião, engtregamos o presente da Vivi de aniversário. Este ano o presente da Vivi foi entregue só com duas semanas de atraso... hahahaha
Depois, descobrimos que somos muito boas atrizes. Fizemos uma festa surpresa para a Crix e juntamos com o aniversário da Dona Neide, mãe da Carine.
Falamos para a Crix que só íamos para comer as coxinhas que a mãe dela fez para a festa da Dona Neide. E a enganamos até chegar na casa da Carine.
Percurso feito de metrô e perua, que nunca mais serão os mesmos: falamos de tudo e mais um pouco. Até a Vivi atendendo um cliente em inglês dentro do micronibus. Rimos muito. São cenas que ficarão para sempre em nossas mentes.
Ao chegarmos na casa da CArine, gritamos "Surpresa!" e começamos a berrar, coisa inédita, né? Detalhe: a pessoa que vos relata está praticamente sem voz.
Depois de comermos as coxinhas e empadinhas maravilhosas da Dona Sônia, a Vivi foi ensinar a Ca a mexer no livejournal. Grande professora!
Cantamos parabéns e para acender as velas foi uma saga... Até a toalha queimou...
Algumas cenas memoráveis:
1- A Vivi querendo gritar dentro do Centro Cultural São Paulo, por causa do pocket do Edward que brilha;
2- A cara da Crix quando fizemos a surpresa;
3- A Vivi entrando debaixo da mesa para ajudar a Ca a pegar umas fotos do Robert Pattison que foram ao chão;
4- As meninas (não citarei nomes por questões óbvias) estavam conferindo os atributos do Edward que brilha... e foram até ver se os mesmo brilham na luz... imagine só a cena................................
Enfim, um dia muito produtivo. Mais uma história para ser contada e transmitida às próximas gerações.



23/07/2010

UFO: Contos Não Identificados

Comunicado mais que especial!

Estamos na semana do Amigo! E por uma grande obra do destino, comemoramos nesta mesma semana o aniversário da nossa AMIGA CRISTIANE!
Amigos são a família que escolhemos e somos responsáveis por guiá-los e orientá-los num bom caminho, em troca de afeto, carinho e ternura.
Por isso, viemos por meio dessa mensagem gritar FELIZ ANIVERSÁRIO, CRIX e agradecer por todas as vezes em que nos tranqüilizou com suas palavras e nos orientou com seus conselhos.
Dedicamos um texto em sua homenagem:
“Feliz aniversário!

Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.
Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias. Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas. Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.
Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus. É ser grato, reconhecido, forte, destemido. É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo.
Parabéns a você nesse dia tão grandioso.” (Autoria Desconhecida)

Equipe Sindicato do Fã

21/07/2010

Fanfic Arquivo X: O fim de uma busca, Capítulo 12

Título: O fim de uma busca
Autora: Rosa Maria Lancellotti
Disclaimer: Não são meus e não estou ganhando nada com essa estória. Pertencem a 20 th Century Fox, a Chris Carter, a 1013.
Sinopse: Mulder tem informações a respeito do paradeiro de sua irmã, Samantha.
Data de início: 24/04/2008.
Data de término: 17/06/2008.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------


12° Capítulo

- Mulder, eu não quis decepcionar você, nem que ficasse magoado. Contei a ela que eu sabia de tudo, mas ela teria que te contar pessoalmente.
- Eu te entendo.
- Está muito bravo comigo?
- Estou me sentindo traído.
- A Samantha usou você para se proteger.
- Eu não posso protegê-la.
- Mulder, você sabe que pode sim.
- Scully, eu não sei mais o que fazer.
- Então, faço uma sugestão e um convite. Quer ir almoçar com mamãe e eu?
- Não. Sei.
- Por favor, eu quero pedir desculpas de uma forma original.
- Tudo bem. Vou com você.
- Obrigada, Mulder.
Em uma hora, Mulder dirigia para casa de Margareth Scully.
- Seu irmão estará lá?
- Não, somente mamãe e eu.
- Scully, eu agradeço tudo o que fez por mim. Entendi o que fez por mim.
- Não agradeça, Mulder. Você é o melhor homem...
- Não exagera, Scully. Você que é uma mulher íntegra e maravilhosa.
- Obrigada, mas não exagere também.
Mulder estacionou o carro e os agentes desceram do carro.
- Mamãe! – Scully chamou.
- Oi, Dana. Fox! Que bom que veio. – a senhora Scully saudou-os.
- Eu o trouxe, mamãe – Dana disse sorrindo.
- Desculpe vir sem avisar, mas é que essa noite tivemos uma experiência ruim. – Mulder abraçou Maggie.
- Oh, meu filho. Eu não caprichei no almoço. – Maggie beijou-lhe o rosto – Mas, fico muito feliz que veio.
Os três almoçaram e foram passear pelo bairro.
Mais tarde, Mulder deixava Scully em casa.
- Mulder, vai ficar com meu carro?
- Amanhã, eu te devolvo. Gosto de dirigir seu carro.
- Eu precisava conversar com você. Quer subir?
- Eu subo, sim.
Os agentes foram ao apartamento de Scully. Sentaram-se no sofá, após ela ter guardado a mala.
- Mulder, eu te devo desculpas ainda.
- Fiquei magoado, mas eu entendi suas ações.
- Estou chateada com tudo isso.
- Não sei o que fazer.
- Eu acho que deveria procurar a Samantha e conversar com ela. Deve ouvi-la.
- O que você sabe que eu não sei?
- Que ela pretendia ir buscar o filho hoje à noite e ficaria fora por uns dias.
- Ok. Mas, acho que não quero mais saber dela.
- Mulder, não é assim.
- Scully, estou mexido com tudo isso.
- Quer ficar aqui essa noite?
- Não, obrigado. Tenho que ficar um pouco sozinho.
- Se precisar, é só chamar.
- Está bem. – Mulder abraçou a parceira carinhoso – Você é boa demais para mim. Nem sei como te agradecer.
- Não faz assim. – Scully beijou-lhe o pescoço – Mulder, eu quis te proteger sabendo das coisas antes.
- É o fim de uma busca, Scully.
- Será que não é o começo?
Mulder pegou-lhe o rosto e observou as reações da parceira. Aproximaram-se aos poucos e trocaram um beijo apaixonado. Quando se separaram, ambos sorriam.
- É o começo sim, Scully.
- Uma continuação, Mulder.
- Eu te amo.
- Eu também.
- Eu tenho que ir. Amanhã, teremos uma segunda-feira cheia.
- E como vai ser a nossa vida?
- Eu virei mais para seu apartamento.
- Uh, um namorado em casa. – Scully brincou.
- Namorado? Somos quase casados, Scully.
- Ok, senhor meu marido.
- Senhora Mulder, então. – Mulder começou a beijar-lhe o pescoço.
- Querido marido, é melhor ir. Eu gostaria de levar as coisas devagar.
- Certo. Vamos com calma. Amanhã, eu venho te buscar com seu carro.
- Tudo bem. Até amanhã.
O casal trocou um beijinho singelo e Scully viu Mulder ir embora com um sorriso nos lábios inchados pelo beijo.
A semana passou preguiçosamente. Samantha sumiu no domingo e ninguém sabia do paradeiro dela.
Mulder estava deitado no sofá, quando Scully chegou.
- Que sábado lindo!
- Oi, Scully. – Mulder nem se levantou.
- Oi, bebê. – ela deu-lhe um selinho – Vim te tirar de casa.
- Não estou a fim.
- Ah, por favor. – ela sentou na mesinha de centro – Fiz planos para nós. Queria tanto ir ao cinema.
- Tudo bem. Vou tomar banho e já vamos.
- Antes, quero te falar uma coisa.
- Diga.
- Samantha me ligou essa madrugada e pediu para a encontrarmos hoje à noite.
- Não sei...
- Ela estava chorando. Estou preocupada.
- Tudo bem. Nós iremos.
- Mulder, é você quem sabe...
- Dana, se estiver comigo, eu estarei seguro.
O casal trocou um beijo apaixonado.
- Mulder, você está bem?
- Sim.
- Parece-me quentinho.
- Eu estava coberto.
- Ok. Vá tomar seu banho.
Em uma hora, saiam do prédio de Mulder, que dirigiu até o cinema mais próximo. Assistiram ao filme de ficção científica de mãos dadas, trocando beijos e carinhos furtivos. Quando saíram, separaram-se.
- Não podemos dar bandeira, Mulder.
- Eu sei, mas é difícil ficar longe de você.
- Vamos fazer um lanche?
- Sim. Onde quer ir?
- Sei lá.
- Tem um café bem discreto perto daqui.
- Certo, Mulder.
O casal foi à pé até o lugar. Meia hora depois, voltavam para o apartamento de Mulder.
- Dana, será que ela já está em casa?
- Está ansioso.
- Sabe que sim.
- Vamos vê-la. – Scully bateu a porta do apartamento de Samantha.

Continua...

20/07/2010

Feliz Dia Internacional do Amigo!

Quero desejar a todos os meus leitores um Feliz Dia Internacional do Amigo!
Amo vocês por tudo que representam na minha vida. Cada um de vocês é muito importante na minha vida!

Dedico uma frase à vocês:
"A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro." (Platão)

Beijos a todos e muito obrigada por existirem em minha vida!

19/07/2010

Fanfic Arquivo X: O fim de uma busca, Capítulo 11

Título: O fim de uma busca
Autora: Rosa Maria Lancellotti
Disclaimer: Não são meus e não estou ganhando nada com essa estória. Pertencem a 20 th Century Fox, a Chris Carter, a 1013.
Sinopse: Mulder tem informações a respeito do paradeiro de sua irmã, Samantha.
Data de início: 24/04/2008.
Data de término: 17/06/2008.
-------------------------------------------------------------------------------------
11° Capítulo

- Não quero. Deixe-me sozinho.
- Ok. Ligue-me se precisar. – Scully saiu do apartamento e foi ver Samantha – Sam?
- Estou bem, Dana. – Samantha estava sentada no sofá – Tive cólica, mas já me acalmei. Liguei para minha médica e ela pediu que eu fizesse repouso.
- Você tem meus telefones, qualquer coisa, ligue-me.
- Obrigada, Dana.
- Vá deitar, Sam. – Scully foi embora.
Quando entrou no carro, Scully começou a chorar. Seu telefone celular tocou. Era o número de Mulder. Respirou fundo e atendeu:
- Alô?
- Scully, você está chorando?
- O que quer?
- Está tudo girando, estou tonto. O que posso fazer para melhorar?
- Se eu prestar para alguma coisa, posso voltar para examinar você.
- Por favor, Scully. – Mulder choramingou.
- Estou indo. – Scully desceu do carro, pegou a malinha e trancou o veículo – Fique quieto. – desligou o telefone.
Alguns minutos depois, Scully entrava no apartamento de Mulder.
- Obrigado por voltar.
- Mulder, o que está sentindo? – Scully chorava e falava com o parceiro.
- Estou tonto. Por que está chorando, Scully?
- Quando começou a sentir?
- Você está chorando, Scully. O que foi?
- Deixe-me cuidar de você. Fale comigo.
- Começou assim que sai correndo de lá. Minha cabeça está doendo e estou tonto.
- Ok. Está gelado e suando bastante. Vou te dar um pouco de água e tirar o suor de sua testa.
- A dor de cabeça está insuportável. Doi mais quando eu deito.
- Espere-me aqui. – Scully foi à cozinha, encheu um copo de água e pegou um comprimido para dor – Aqui. Vou te dar um remedinho para dor e vai tomar água devagar, ok?
Mulder tomou o remédio e segurou o copo com dificuldade.
- Obrigado.
- Dê-me o copo. Eu te dou mais um pouquinho de água. – Scully ajudou-o a tomar mais água – Pronto. Agora, fique quietinho que eu já volto. – ela foi ao banheiro, pegou duas toalhas e molhou uma delas. Voltou à sala e colocou a toalha molhada na testa dele. – Isso vai ajudar a diminuir a dor. Há uma toalha seca e deixarei aqui do seu lado. – Scully beijou-lhe a bochecha – Dorme um pouco. Já volto.
- Scully, venha aqui. – Mulder disse de olhos fechados.
- Estou do seu lado. – ela se aproximou.
Mulder abriu os olhos e disse enxugando o rosto da parceira com a toalha seca:
- Perdão. Eu fui estúpido. Não chore mais, por favor.
- Obrigada. Conversamos assim que você melhorar.
- Aonde vai?
- Ver a Samantha.
- Não.
- Mulder, ela não está bem.
- Nem eu nem você.
- Posso ir vê-la?
- Pode, Scully. Se isso vai te fazer bem.
- Eu sou médica, Mulder. Ela teve cólica. Está grávida.
- Tudo bem. Faça o que quiser.
- Sei que está magoado e ferido, mas eu preciso cuidar dela também.
- Vá vê-la, mas volte logo.
- Tudo bem, Mulder. – Scully saiu do apartamento de Mulder e foi ao de Samantha. Bem. Bateu a porta e chamou: - Sam?
- Está aberta, Dana.
Scully entrou e disse:
- Mulder não está bem. E você, está melhor?
- Sim, obrigada.
- Quer tomar um banho ou ir para cama?
- Banho, não, porque eu teria de ficar muito tempo em pé. Você poderia me ajudar a trocar de roupa, por favor?
- Claro.
Scully ajudou Samantha a colocar a camisola e deitar na cama.
- Dorme bem, Sam. Vou passar a noite com seu irmão. Se precisar de mim, é só chamar.
- Obrigada, Dana. Pegue a cópia da chave e tranque a porta, por favor.
- Está bem. Boa noite.
- Boa noite.
Scully cumpriu o que Samantha pedira e voltou para o lado de Mulder.
- Voltou?
- Posso ficar aqui?
- Pode, mas que pergunta.
- Você está melhor?
- Sim. Cochilei um pouco.
- Vai deitar na cama.
- Não, estou bem aqui.
- Eu te entendo. Então, descanse.
- Fique você na minha cama.
- Não. Ficarei aqui com você.
- Desculpe pelo que eu te fiz, Scully.
- Tudo bem. Eu que peço desculpas.
- E a Samantha?
- Está melhor e dormindo.
- Estou magoado.
- Mulder, sabe de uma coisa? Quero que você descanse. Amanhã, nós conversamos com calma.
- Tudo bem.
Em pouco tempo, Mulder estava dormindo e Scully acariciava-lhe o rosto.
- Obrigada por me perdoar tão rápido. – ela deitou no sofá e adormeceu também.
Amanheceu, Mulder acordou bem melhor. Scully dormia encostada em seu ombro.
- Dana?
- Não. – Scully respondeu pressionando a cabeça.
- O que foi? Dorme mais um pouco. Vou levantar.
- Eu também.
- Está com dor de cabeça,Scully?
- Eu estou bem.
- Parece que passei a minha dor para você. Vou cuidar de você. Consegue deitar?
- Vou tentar.
- Eu te ajudo. – Mulder levantou-se e arrumou os travesseiros em decúbito elevado. Ajudou Scully a deitar – Devagar, Scully. Como está?
- Bem.
- Sério?
- Sim. Sabe como proceder, não é?
- Sei. Você quer comer alguma coisa?
- Estou enjoada.
- Vou colocar uma toalha molhada na sua cabeça, mas um comprimido como fez comigo...
- Vamos aliviar a dor primeiro, por favor.
Mulder pegou uma toalha de rosto, umedeceu e colocou na cabeça da parceira.
- Quer um chá?
- Espera um pouco. Fica comigo?
- Tudo bem, Scully. – Mulder cobriu-a com um lençol e pressionou a toalha – Não fale, não se mexa. Eu estou aqui, Dana.
- Eu sei. – Scully dormiu.
Duas horas depois, acordou com menos dor. Chamou:
- Mulder?
- Estou aqui. – Mulder estava usando calça jeans e blusa de lã com gola alta. Calçava um tênis de corrida e estava com os cabelos molhados – Melhor?
- Sim. A dor diminuiu. Obrigada, Mulder. Já viu a Samantha?
- Preciso conversar com você.
- Ainda estou com dor.
- Scully, vem. Vamos tomar chá juntos?
- Está bem.
- Você ainda está pálida. – Mulder estendeu as mãos para a parceira, que aceitou o apoio e levantou-se – Vamos.
Os amigos tomaram chá de camomila com torradas e manteiga.
- Sobre o que quer conversar, Mulder?
- Sobre como fiquei magoado com você.
- Perdoe-me.
- Eu pedi a você para não investigá-la. Pedi e confiei em você.
- Mulder, eu a conheci naquela investigação nas clínicas de reprodução assistida. Eu visitei a Clínica Olympus e ela foi à pessoa que me mostrou as dependências.
- E não me falou nada?
- Não. Eu não imaginava que a Dra. Samantha Hart era sua irmã. Eu a investiguei e descobri tudo o que ela te contou ontem.
- Scully, eu...

Continua...

13/07/2010

Fanfic Arquivo X: O fim de uma busca, Capítulo 10

Título: O fim de uma busca
Autora: Rosa Maria Lancellotti
Disclaimer: Não são meus e não estou ganhando nada com essa estória. Pertencem a 20 th Century Fox, a Chris Carter, a 1013.
Sinopse: Mulder tem informações a respeito do paradeiro de sua irmã, Samantha.
Data de início: 24/04/2008.
Data de término: 17/06/2008.
Nota: Peço desculpas pela demora, tive uns probleminhas pessoais... Dedico este capítulo à Waleska, minha leitora fiel. Obrigada, querida!-------------------------------------------------------------------------------------
10° Capítulo

O trio jantou alegre. Samantha cozinhava muito bem, o ambiente da casa estava clean e acolhedor.
- Sam, você cozinha muito bem. – elogiou Scully.
- Obrigada, Dana. – Samantha estava orgulhosa de si mesma.
- Realmente, minha irmã é uma cidadã do mundo. – Mulder brincou – Você é uma cozinheira de mão cheia. Já pensou em trocar de profissão?
- Eu acho que sou melhor sendo geneticista mesmo, Fox. – Sam riu – Eu não sabia se o prato combinava com vinho tinto, mas, mesmo assim, eu aprecio que tenham gostado do jantar. Ainda tem sobremesa.
- Nossa! – Dana sorriu.
- Nada para engordar, amiga. Fiz uma torta de ricota, nozes e uva passa. – Sam retribuiu o sorriso.
- Depois do jantar, iremos abrir o exame. – Mulder anunciou. Estava ansioso para saber o resultado.
- Ok. – Samantha ficou apreensiva.
- Nada de nervosismo. – Scully tentou amenizar a situação – De qualquer maneira, você nunca irá nos perder.
- E terá sempre a mim como um irmão, mesmo se o exame for negativo. – Mulder continuou o que Scully começara a falar.
- Eu agradeço. – Samantha sorriu.
Os três terminaram de jantar.
- Eu lavo a louça. – Mulder ofereceu-se.
- Não, Fox, obrigada. Eu posso fazer isso enquanto você pega os resultados dos exames que estão no seu apartamento. – Sam respondeu.
- Concordo, Sam. – Scully apoiou – Eu te ajudo. Então, Mulder, somos duas contra um.
- Ok, vocês venceram, mulheres dominadoras. – Mulder deixou-as sozinhas.
- É chegada a hora, Samantha Hart.
- Sim, Dana Scully.
- Eu lerei o resultado do DNA.
- Todo seu, Dana. E a confirmação da gravidez?
- Como você quiser.
- Eu conto.
- É melhor mesmo.
- É a hora! – Samantha disse vendo Mulder entrar no apartamento.
- Samantha, Scully, venham. – Mulder chamou-as.
Mulder sentou no sofá junto com Scully e Samantha na poltrona.
- Aqui estão os exames da Samantha, Scully. – Mulder passou à ela os envelopes.
- Ok. Separamos os envelopes. – Scully pegou-os e olhou as identificações.
- Esse é o teste de DNA. – Mulder mostrou o envelope – Scully, você lê para nós?
- Leio, Mulder. – Scully pegou o envelope – Estão preparados?
- Estou ansioso, Scully. – Mulder sorriu nervoso.
- Estou preparada, Dana. – Samantha ajeitou-se na poltrona.
- vou direto ao ponto. – Scully abriu o exame – Com 99,9% de certeza, Samantha é sua irmã, Mulder.
Mulder, emocionado, abraçou a irmã com força. Quando se separaram, ele abraçou Scully carinhoso e chorando bastante.
- Obrigado, Scully, muito obrigado.
- Não me agradeça assim, Mulder. – ela retribuiu o abraço – Você, finalmente, encontrou sua irmã, a sua Sam.
- Graças a você, Scully. – Mulder beijou-a no rosto – Eu devo muito à você.
Mulder e Scully separaram-se chorando.
- Agora, é minha vez. – Samantha disse vendo os dois se recomporem – Minha história é longa e, agora, estou preparada.
- Conte-nos, Samantha. Scully e eu somos amigos. Ela tem sido tudo para mim e acompanhando-me na busca por você. – Mulder explicou.
- Eu sei. Vou contar tudo. Em primeiro lugar, eu descobri tudo o que estou falando na clínica. – Samantha começou confusa.
- Acalme-se. – Mulder ajeitou-se no sofá – Respire fundo e comece por onde achar melhor.
- Minhas lembranças só voltaram após eu ter tido acesso ao meu arquivo pessoal. – Eu não confio em minhas lembranças em alguns momentos. – Sam não olhava o casal à sua frente.
- Sam, quer ajuda? – Scully ofereceu.
- Obrigada, mas minha primeira memória sou eu sendo abduzida pela primeira vez. Eu estava jogando Estratégia com você e eu fui levada.
- Essa é minha lembrança também. – Mulder concordou.
- Fui submetida à muitos testes e devolvida, mas fui levada muitas outras vezes. Perdi a memória e, por mais de uma vez, eu fui devolvida e acolhida na Clínica Olympus. Essa clínica tem ou tinha acordo com o Sindicato e com os extraterrestres. Lá, fui tratada, recuperei-me e estudei. Fiz até faculdade. Sou médica geneticista. – Sam respirou. - Bom, o que aconteceu com você lá? – Mulder quis saber.
- As mulheres que eram devolvidas eram isoladas. Eu fiquei lá com elas. Não tínhamos contato com ninguém a não ser com os professores e médicos. Todas tinham praticamente a mesma história. Os clones que você viu foram criados a partir do meu DNA. Eu fui uma das poucas que tive o código genético reproduzido. – Sam parou novamente.
- Você está confusa, Sam. Acalme-se. – Scully disse.
- Sam, quer parar? - Mulder preocupou-se.
- Não. Quero continuar. Os clones foram espalhados e eu fui levada para mais testes. Quando voltei, recuperei-me e ganhei a oportunidade de cuidar das crianças que eram devolvidas e iam para a clínica. Depois, fiquei sabendo que a maioria deles eram híbridos. Algumas nem sabiam seus nomes, nem quem eram. Era triste. Tornei-me uma boa ajudante, mas ainda ficava isolada. Com o tempo, o meu trabalho foi reconhecido e tornei-me a médica responsável pelas crianças. Ganhei o direito de ter contato com as pessoas, mas ainda morei no alojamento por mais um tempo. Meu mundo era a clínica. Já tinha 22 anos de idade e minha vida era um borrão. Fui sendo promovida até chegar ao grupo de pesquisas. Então, comecei a ganhar um salário, sai do alojamento e aluguei meu primeiro apartamento.
- Samantha, quais eram suas pesquisas? – Scully incentivou-a a continuar.
- No início, era apenas a fertilização in vitro. Então, conheci o Jack, meu ex-namorado. Ele trabalhava no setor de informações da clínica e ofereceu-me a chance de saber de meu passado em troca de sexo.
- Você aceitou? – Fox endireitou-se no sofá.
- Sim, Fox. Era minha única chance e isso ocorria à todo momento com aquelas mulheres. Tive acesso ao meu arquivo pessoal e achei nomes, quem eram papai, mamãe, você e seu trabalho.
- Há quanto tempo? – Mulder estava intrigado.
- Eu te acompanho há 5 anos. Desculpe-me, mas eu precisava saber se realmente era verdade. Meu nome foi mantido, Samantha, e o sobrenome, Hart, inventado pelo homem que só fumava.
- Canceroso. – Mulder completou.
- Namorando com o Jack, ele me deu acesso à tudo o que eu queria saber. Comecei a fazer híbridos também e criei meu próprio programa: a criança perfeita. Criei um bebê com o DNA perfeito, mas não contava que ele fosse nascer com anemia falciforme.
- E essa criança? – Scully perguntou.
- Está lá na Clínica, mas eu continuei as pesquisas. E eu estou grávida da criança perfeita. – Samantha anunciou.
- O que, Sam? – Mulder questionou.
- Estou grávida e indo buscar meu filho, Michael.
- São seus filhos? – Mulder não podia acreditar.
- O primeiro, Michael, foi criado fora do útero materno. E o que está sendo gestado é perfeito e inseminação artificial. O Jack quer esses filhos para ele. Diz que são dele, mas só o Mike é filho dele. O segundo, eu construi.
- Samantha, eu acho que você está complicando tudo. – Scully disse surpreendendo Mulder – Por quê tem seguido Mulder de longe?
- Scully? – Mulder olhou-a – Você sabia? Mas, eu te pedi...
- Eu sei. Eu continuei investigando-a e ela sabe disso. Eu a pressionei a contar-te tudo. – Scully estava segurando as lágrimas.
- Eu investiguei vocês, segui-os até em alguns casos. Queria levantar todas as informações possíveis. Foi, nesse momento, que tomei coragem e comecei a te dar aquelas informações sobre sua irmã. Eu sabia que éramos irmãos. Já tinha procurado a mamãe e ela me mandou ficar afastada de você. Eu não deveria ter voltado. Foi por isso que ficou aquele clima ruim na casa dela. Eu sei de tudo, Fox, sempre soube.
- Você me enganou, Samantha. Destruiu tudo. Eu não quero mais ouvir nada. – Mulder levantou-se.
- Fox, ouça-me, por favor. Precisava saber...
- Eu idealizei tanto... – Mulder saiu e foi para o apartamento dele.
Samantha começou a chorar copiosamente.
- Samantha, eu nem sei o que dizer. – Dana estava com a voz chorosa – Não contava que ele fosse reagir dessa forma. Ele ficou muito magoado.
- Vá cuidar dele, Dana.
- Você está bem?
- Ficarei bem. Vou atrás de meu filho.
- Eu converso com ele.
- Não. Cuide bem dele.
- Acho que ele não quer me ver também. Quando você parte?
- Amanhã à noite. Já está tudo combinado, mas vou sumir por uns dias.
- Tenho que ir vê-lo. Já venho. – Scully deixou Samantha e foi ao apartamento de Mulder.
- A traidora veio ver o que fez?
- Mulder, você está bem?
- O que acha, Scully? Vai embora.
- Não. Você não está bem e muito menos a Samantha.
- Você sabia de tudo. Eu te pedi para não investigá-la.
- Mulder, eu queria proteger você.
- Eu não preciso...
- Precisa sim, Mulder. – Scully aproximou-se dele – Está suado. Deixe-me cuidar de você, por favor.
- Sai daqui, Scully. – Mulder estava chorando e encolheu-se no sofá.
- Você está suado e gelado. – Scully colocou a mão no rosto dele – Podemos conversar?

Continua...

09/07/2010

09 de Julho - Revolução Constitucionalista de 1932

Todos os anos venho aqui para compartilhar meu orgulho por ser Paulista e saber o que realmente significa esta data.
Hoje, decidi que não poderia escrever e publicar o post que eu preparei, por problemas técnicos e também porque quis fazer este post diferente.
Vim para contar como gosto de ouvir as histórias que minha avó conta sobre esse momento de luta e bravura dos Paulistas contra o resto do país.
Toda a população se uniu para ajudar os combatentes a irem em frente e lutarem por seus objetivos, a lutarem contra Getúlio Vargas e seu regime e serem traídos pela Força Pública e por seus aliados.
Fica o orgulho dos Paulistas por terem dado origem à luta por uma Constituição Federal e de vivermos aqui nesse estado.
Declaro aos quatro ventos o meu AMOR por SÃO PAULO.

Anime Friends

Divulgando...

Anime Friends 2010 São Paulo
A Anime Friends 2010 São Paulo, aconeceterá nos nos dias: 09, 10, 11, 15, 16, 17 e 18 de Julho de 2010 das 10:00h às 21:00h.
Local: Mart Center
Endereço: Rua Chico Pontes, 1500 - Vila Guilherme - São Paulo / SP

Mais Informações :
Site Oficial: http://www.anifriends.com.br/index.shtml

Locais de compra de Ingressos:
http://www.anifriends.com.br/e_ingressos.shtml#postos

Dias do Evento: 09, 10, 11, 15, 16, 17 e 18 de Julho
Horário: 10:00h às 21:00h

03/07/2010

Sessão de Eclipse com Sindicato do Fã

Mais uma das Garotas Fantásticas de Forks: assitir juntas ao filme 'Eclipse', no Shopping Pátio Paulista.
Começamos com um animado encontro na estação do metrô Paraíso e com a Vivi narrando o jogo da Alemanha.
Quando chegamos ao Shopping, pudemos apreciar e babar pelo Volvo, carro do Edward, nosso Vampirão Lindão!
Tiramos fotos, rimos muito.
Almoçamos e fomos visitar a exposição de figurinos utilizamos no filme. Tiramos muitas fotos.
Depois, compramos pipoca, refri e, claro, quisemos o copo de 'Eclipse'.
Durante a animada sessão, contamos com os comentários bons de Vivi e Carine, o famoso 'Corno Manso' proferido pela Camilinha, Patty abanando-me a cada cena de meu bebê Jacob, meus suspiros e comentários super comedidos com a Crix.
Após a maravilhosa sessão, encontramos a Simone e a Alexandra, da Black Wolf, amigas espectaculares.
Tive alguns momentos que só nós merecemos:
1 - Um menino parou a Vivi para pedir as horas, para sua real intenção era perguntar sobre sua bela camiseta. Perguntou se ela gostava de 'Lua Nova' e do 'Edward'. Parecendo convencido com suas magníficas respostas, saiu de perto. Alguns segundos depois, retornou e disse a pérola: "Você gosta dele? O cara não toma banho. Credo!"
2 - A pose do Clã Cullen parecia a formação de 'Power Rangers'. Créditos à Vivi. Que a força proteja vocês!
3 - A Vivi foi requisitada por uma senhora para tirar fotos da exposição para enviar para ela. Dá-lhe, sister.
Esqueci algo?

Beijos.

25/06/2010

Fanfic Arquivo X: O fim de uma busca, Capítulo 9

Título: O fim de uma busca
Autora: Rosa Maria Lancellotti
Disclaimer: Não são meus e não estou ganhando nada com essa estória. Pertencem a 20 th Century Fox, a Chris Carter, a 1013.
Sinopse: Mulder tem informações a respeito do paradeiro de sua irmã, Samantha.
Data de início: 24/04/2008.
Data de término: 17/06/2008.
-------------------------------------------------------------------------------------
9° Capítulo

- Posso falar com ela primeiro?
- Pode. Vou tomar um banho e já encontro vocês.
- Certo. – Scully viu Mulder entrar em casa. Bateu à porta do apartamento de Samantha.
- Oi, Dana. – Sam abraçou-a.
- Oi, Sam. Tudo bem?
- Tudo. Entre.
As duas mulheres sentaram-se no sofá.
- Samantha Hart, eu sei de algumas coisas sobre você. Andei pesquisando.
- Eu sabia. Contou para o Fox?
- Não. Ele não queria que eu te investigasse, mas o fiz para entender o teu mistério.
- Dana, eu vou contar tudo para ele, mas no momento certo.
- E qual será esse momento?
- Em breve.
- Você está grávida, não é?
- Dana...
- Eu sou médica e tenho percebido as mudanças.
- Espere eu estar preparada, por favor.
- Vamos. Ele está preocupado com você.
- Preciso conversar com ele. Você estará lá?
- Sim. Prometo não revelar nada ainda.
As duas mulheres dirigiram-se ao apartamento de Mulder.
- Mulder? – Scully chamou entrando.
- Oi, Scully. – ele veio do quarto, vestindo calça jeans, camiseta cinza, chinelos e com os cabelos molhados. – Oi, Samantha.
- Oi, Fox. – ela o abraçou com força.
- O que há, Sam? – Mulder retribuiu o abraço – Scully e eu precisamos saber o que aconteceu para podermos te ajudar.
- Vamos sentar e conversar. – Scully sentou em uma poltrona em frente ao sofá.
Mulder e Samantha sentaram-se no sofá.
- Temos uma proposta para te fazer. – Scully começou – Para efeitos legais, você aceitaria submeter-se a um teste de DNA? O que acha?
- Tudo bem. – Samantha respirou fundo.
- Obrigado, querida. – Mulder agradeceu-a – O que há? Pode nos contar?
- Mamãe foi muito fria comigo. Tratou-me como uma qualquer. Fiquei chateada. Sei que já passaram por muitas coisas e é difícil acreditar em mim. – Samantha estava nervosa.
- Sam, queremos ajudar você. – Scully disse tentando acalmá-la.
- Eu gosto tanto de vocês. Dana, você poderia ir comigo fazer os exames?
- Sim. Além do DNA, podemos fazer um check up completo. O que acha?
- Desde que você esteja comigo, Dana. Fox, você vem conosco?
- Não, querida. – Mulder sorriu – Eu não sou boa companhia para isso.
- E não vai colher material? – Sam estranhou.
- Bom, eu falei com o Skinner e pedi folga para nós amanhã. – Scully começou – E eu vou levá-lo conosco, Sam.
- Boa amiga você, hein, Dana Scully? – Mulder brincou.
- Eu vou colher o seu sangue, Mulder. – Scully respondeu carinhosa.
- E o resultado? – quis saber Samantha.
- Em um mês. – Scully respondeu.
- Ok. Daqui um mês, estarei com minha casa arrumada e farei um jantar para vocês. Até lá, estarei preparada para revelar toda minha história. – Samantha falou mais animada.
- Bom, garotas, eu estou cansado. Não sei o me deu. – Mulder encostou a cabeça no sofá.
- Vá descansar, Fox. Também estou cansada. Essa semana com mamãe acabou comigo. – Sam beijou-lhe a cabeça.
- Eu a levo até a porta. – Scully levou-a.
- Obrigada, Dana. Cuide dele.
- Pode deixar. – Scully fechou a porta e foi sentar-se no sofá – Você está bem?
- Estou.
- Mulder, você está bem mesmo? – ela colocou a mão na testa dele.
- Estou. Só cansado. Não dormi essa noite. Minha mãe ligou e disse horrores a respeito da Samantha.
- Mulder, eu vou colocá-lo na cama, certo? Você consegue dormir?
- Minha cabeça está à mil. Estou receoso com toda essa história.
- Tenho um comprimido na minha bolsa. Quer tomar? Assim você relaxa e dorme um pouco.
- Você receita para mim, doutora?
- Ok. Vá deitar que eu te levo o remédio.
- Avise sua mãe que vai chegar mais tarde.
- Coloco você na cama e volto de táxi. Eu te ligo mais tarde, está bem?
- Sim.
- Amanhã, eu venho cedo.
- Está bem.
Na manhã seguinte, Scully bateu à porta do apartamento de Mulder.
- Você disse que ia me ligar ontem à noite. – Mulder abriu a porta.
- Bom dia para você também. – Scully entrou – Vá terminar de se arrumar.
- Ah... – Mulder olhou-se no espelho – Calça jeans, camiseta e descalço não é uma boa combinação.
- Vou chamar a Sam.
- Scully, obrigado.
- De nada.
Scully saiu do apartamento e foi ao de Samantha.
- Bom dia, Dana. – Sam abriu a porta com uma cara de quem acabara de acordar.
- Bom dia, Doutora Samantha Hart. Está pronta?
- Quase. Entre.
Scully entrou e sentou com ela no sofá.
- Sam, eu preciso te dizer. Sei tudo sobre você. Sua infância bate com o que Mulder me contou. O que aconteceu com você, o retorno, como cresceu...
- Dana, por favor...
- Perdoe-me, Samantha, mas eu queria protegê-lo.
- Eu te entendo, mas sou eu e meu bebê quem precisa de proteção.
- Quando contará?
- Em um mês. Falando nisso, o DNA pode ser obtido em menos tempo, por que um mês?
- Para ter o resultado de todos os exames na mão e você tomar coragem de contar a verdade. Aceita?
- Sim, doutora Scully. Quero assumir meu lugar na vida de Fox.
- Sam, eu te dou esse prazo máximo.
- Eu te entendo, Dana.
- Certo, Sam. Eu confio em você. Já está pronta?
- Preciso acordar.
- Você está bem?
- Sim. Não senti nada durante esses primeiros meses de gravidez. Só fico muito cansada e com sono.
- Estou te esperando, então.
- Dana, você poderia ajudar-me a fazer uma maquilagem?
- Posso.
- Eu não sei me maquilar corretamente.
- Se me permite, eu corrijo as olheiras, ok? Você dormiu?
- Pouco. Estou ansiosa.
- Vamos lá.
Em vinte minutos, Dana e Sam entravam no apartamento de Mulder.
- Mulder? Chegamos.
- Já era tempo. – Mulder veio do quarto – Bom dia, Sam.
- Bom dia, Fox. – ela sorriu.
- Vamos? – Dana disse abrindo a porta.
- Certo. Você dirige, doutora. – Mulder deu-lhe as chaves do carro dele.
O dia passou correndo. A semana, num piscar de olhos. Um mês se passou.
Era uma sexta-feira. Scully estava cansada. Passaram duas semanas investigando um caso dificílimo. Tudo o que queria era chegar em casa, tomar um banho e dormir. Foi o que ela fez, mas não teve um sono tranquilo. Teve pesadelos. Resolveu levantar e ler um pouco. Eram três horas da manhã. Seu telefone tocou:
- Alô?
- Scully, sou eu.
- Mulder, você está bem?
- Sim. Não consegui dormir, para variar um pouco.
- Nem eu.
- Os resultados dos exames chegaram. Por que preferiu que viessem para cá?
- Para abrirmos juntos. A Sam já viu?
- Não. Estou guardando para você. Ela deixou um bilhete debaixo da minha porta convidando-nos para um jantar na casa dela.
- O momento perfeito para vermos o resultado do DNA.
- E Sam contar-nos tudo o que aconteceu com ela. Será às 19 horas.
- Ótimo. Vejo-te mais tarde. – Scully desligou o telefone e ligou o computador.
Às 19 horas em ponto, Scully bateu na porta do apartamento de Samantha. Mulder abriu:
- Scully, entre.
- Oi, Mulder. Oi, Sam. – ela entrou – Que linda ficou sua casa.
- Obrigada, Dana. – Samantha sorriu ao cumprimentá-la e voltar à cozinha. Ela usava um vestido azul, de mangas curtas, até o joelho e calçava sandálias baixas, da mesma cor que o vestido – O jantar está quase pronto.
Mulder usava uma calça social preta, camisa branca e sapatos pretos. Estava à vontade na casa de Samantha. Serviu vinho em duas taças.
- Para nós, Scully. Sam não quer beber.
- Obrigada, Mulder. – Scully sentou no sofá ao lado dele. Ela usava uma calça social preta, blusa roxa de mangas longas e botas pretas, de saltos altos – Vamos ver os exames?
- Depois do jantar. Estão em casa. – Mulder estava animado.
- Sam, quer ajuda? – ofereceu Dana.
- Obrigada, querida, mas eu sou boa na cozinha natureba. – Sam riu.
- Ela me deixou entrar, porque eu a irritei bastante. Não queria que eu soubesse o menu antes da hora.
- Tudo bem, Mulder? – Scully sussurrou.
- Sim. – ele respondeu no mesmo tom.
- Fox, Dana, o jantar está pronto. Venham! – Samantha chamou.
- É melhor irmos, Scully. – Mulder levantou e pegou os copos.
O casal de agentes foi para a copa e Samantha anunciou:
- Fiz um prato grego: Moussaka. Espero que gostem.

Continua...

24/06/2010

24 de Junho - Dia de São João Batista

Viva São João!

ORAÇÃO A SÃO JOÃO BATISTA

São João Batista,
voz que clama no deserto:
"Endireitai os caminhos do Senhor,
fazei penitência,porque no meio de vós está quem não
conheceis e do qual eu não sou
digno de desataros cordões das sandálias",
ajudai-me a fazer penitência das minhas
faltas para que eu me torne digno
do perdão daquele
que vós anunciastes com estas palavras:
"Eis o Cordeiro de Deus,
eis aquele
que tira os pecados do mundo".
São João, pregador da penitência,
rogai por nós.
São João, precursor do Messias,
rogai por nós.
São João, alegria do povo,
rogai por nós.
Amém!

21/06/2010

Fanfic Arquivo X: O fim de uma busca, Capítulo 8

Título: O fim de uma busca
Autora: Rosa Maria Lancellotti
Disclaimer: Não são meus e não estou ganhando nada com essa estória. Pertencem a 20 th Century Fox, a Chris Carter, a 1013.
Sinopse: Mulder tem informações a respeito do paradeiro de sua irmã, Samantha.
Data de início: 24/04/2008.
Data de término: 17/06/2008.
-------------------------------------------------------------------------------------
8° Capítulo

- Nem conversamos muito. Samantha passou a semana com ela, mas voltou triste. Eu a levei para ver a mamãe no intuito de fazê-la relembrar dos bons momentos, mas acho que errei. Visitamos também o túmulo de meu pai e ela pareceu muito chateada.
- Preciso fazê-la uma visita.
- Vá visitá-la sim.
- Mulder, tenho uma proposta.
- Diga.
- Mamãe te convidou para o almoço. Sai do porão e vem para cá.
- Agradeça-a por mim, mas vou recusar o convite.
- Eu sei que você também está chateado. Precisa conversar. Vem, por favor. Mamãe e eu estamos sozinhas.
- Está bem. Dê-me um tempo.
- Está de carro?
- Sim.
- Venha, Mulder.
- Ok. – ele desligou, arrumou os arquivos e saiu.
Algum tempo depois, estacionava na frente da casa da Margareth Scully. Bateu à porta e Dana atendeu-o:
- Obrigada por vir, Mulder.
- Agradeço o convite.
- Fox! – Maggie veio abraçá-lo.
Os três almoçaram em silêncio. Após, sentarem-se na sala.
- Fox, você encontrou sua irmã?
- É, senhora Scully.
- Mulder, eu já marquei alguns exames para ela, inclusive DNA.
- Obrigado, Dana. – Mulder sorriu – Minha mãe não quer colher material.
- Mas temos outros meios. – explicou Scully.
- Fox, o que você sente? – a senhora Scully quis saber.
- Que ela é a minha irmã.
- Então, deve ser. Um coração como o seu não se engana, filho.
- Senhora Scully, agradeço o almoço, mas preciso ir. Samantha passou a semana com mamãe e voltou tão triste. Estou preocupado.
- Eu que agradeço sua companhia. – Maggie pegou-o pela mão – Converse com ela. Entenda sua irmã. Espero, em breve, conhecê-la.
- Certo. – Mulder sorriu.
- Vou com você, Mulder. – Scully disse – Quero falar com a Sam.
- Ok. Mais tarde, eu a trago, senhora Scully.
- Confio em você, filho.
Mulder estacionou em frente ao prédio.
- Scully, obrigado por tudo o que vem fazendo por mim.
- Não me agradeça, Mulder. Vamos subir? Preciso ver a Sam.
- Tudo bem.
Os dois subiram e Scully pediu:

Continua...